Homem Pateta aterroriza crianças nas redes sociais e induz ao suicídio - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 08 de fevereiro de 2023

Brasil

Homem Pateta aterroriza crianças nas redes sociais e induz ao suicídio

Publicado

no

Homem Pateta aterroriza crianças nas redes sociais e induz ao suicídio

Autoridades policiais alertam para que pais fiquem atentos a perfis que circulam nas redes sociais com uma imagem de um homem fantasiado de Pateta , personagem da Disney. Com o pseudônimo de “Jonathan Galindo”, os perfis enviam mensagens às crianças, induzindo-as ao suicídio.

A Polícia Civil de Santa Catarina e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, junto de outras autoridades, emitiram um alerta. De acordo com os órgãos, esses perfis surgiram em 2017 em países de língua espanhola, e têm começado a aparecer agora no Brasil. Ao procurar por “Jonathan Galindo” no Facebook , é possível encontrar diversos perfis e páginas com a foto do Pateta deformado.

O conteúdo divulgado pelos Patetas é de terror, assustando as crianças. “Esses perfis têm poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. Feito isso, é só esperar o retorno deles, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio”, explica o agente da polícia civil Ivan de Souza Castilhos, através de nota.

As autoridades alertam para que pais estejam atentos aos sites e conteúdos que os filhos acessam na internet , a fim de protegê-los de perfis como esses.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

O alerta foi emitido por autoridades policiais de Santa Catarina; perfis no Facebook usam o mesmo nome e foto de um pateta deformado – Imagem: Reprodução


Perfis assustam crianças
Essa não é a primeira vez que perfis assim circulam nas redes sociais . Em 2017, o desafio da Baleia Azul desencadeou uma série de suicídios de crianças e adolescentes.

Mais recentemente, em 2019, a boneca Momo também ficou conhecida por disseminar conteúdo suicída entre crianças através da internet .

Confira alguns dos perfis do Homem-Pateta no facebook – Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Publicidade

Siga-nos no Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações