Home Notícias Internacional Hyundai apresenta seu nome, batizado carinhosamente como “número 2”, por ser movido à cocô

Hyundai apresenta seu nome, batizado carinhosamente como “número 2”, por ser movido à cocô

1 minutos lido
63

O crescimento na frota de carros elétricos no mundo desperta a discussão sobre a necessidade de adoção de fontes de geração de energia mais limpas, já que muitas nações em que os elétricos já são populares ainda dependem de usinas de energia altamente poluidoras, como as termelétricas a carvão. Pois a empresa de saneamento australiana Urban Utilities está estudando o uso de fezes humanas como uma alternativa barata e limpa para solucionar esse problema energético.

Recentemente, a companhia mostrou um SUV Hyundai Kona que recebeu o apelido de “Numero 2”, numa alusão ao apelido carinhoso dado aos dejetos humanos sólidos. Mas o SUV compacto da marca sul-coreano não é abastecido diretamente com o cocô. Elétrico, o modelo tem as baterias carregadas com energia obtida a partir do uso do biogás resultante do processo de tratamento de esgoto.

De acordo com a Urban Utilities, são necessários 150.000 litros de esgoto para recarregar as baterias de um carro elétrico, garantindo uma autonomia de 450 km no caso do Hyundai Kona. O resultado direto é uma economia estimada em 1.700 dólares australianos (R$ 6.900) em combustível para a empresa.

Hyundai movido a cocô é mostrado na Austrália / Foto : Divulgação

“Mais de 330 mil pessoas na cidade de Brisbane estão ajudando a energizar os nossos carros elétricos todas as vezes em que acionam a descarga”, destacou a porta-voz da empresa, Anna Hartley, em um comunicado divulgado para a imprensa.

Atualmente, a empresa conta com o Hyundai Kona e outro veículo cujas baterias são alimentadas por essa pequena usina de gás. De acordo com a Urban Utilities, a energia elétrica gerada pela instalação alimenta também algumas estações de tratamento e contribui para a economia de 1,7 milhão de dólares australianos (cerca de R$ 6,9 milhões) em custos operacionais.

Hyundai movido a cocô é mostrado na Austrália / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Prédio explode e faz dezenas de feridos na Suécia

Pelo menos 25 pessoas foram levadas para o hospital depois de uma explosão em um edifício …