Home Notícias Esporte Impulsionado por 12.528 torcedores, Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia

Impulsionado por 12.528 torcedores, Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia

1 minutos lido
24
FOTO: Mauro Neto_Faar

Com o incentivo e o calor de 12.528 amazonenses, o Brasil goleou o Uruguai na noite desta quinta-feira (14/10) por 4 a 1, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida disputada em Manaus foi a primeira da Seleção Brasileira com a presença de público desde o início da pandemia.

A torcida teve o acesso à Arena liberado três horas antes do jogo começar. E contou com a orientação de servidores do Governo do Amazonas em relação aos protocolos sanitários a serem seguidos. O uso da máscara e distanciamento social foram obrigatórios durante toda a partida.

O carinho do público amazonense não se limitou à equipe do técnico Tite. Os uruguaios também foram aplaudidos quando entraram no gramado para o aquecimento.

FOTO: Milly Barreto_Faar

“Um grande jogo dentro e fora das quatro linhas. A vitória do Brasil coroa este momento de retomada das atividades esportivas no Amazonas”, celebrou o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira.

O jogo – Com grande volume de jogo desde o início da partida, Neymar abriu o placar e fez a torcida vibrar aos nove minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o camisa 10 chutou, o goleiro uruguaio Muslera defendeu, mas Raphinha, no rebote, não desperdiçou. Brasil 2 a 0 logo nos 17 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, a Seleção voltou com a mesma intensidade. Aos 12 minutos, Raphinha recebeu bom passe de Neymar, chutou bonito de canhota e ampliou o marcador.

O Uruguai descontou aos 31 minutos da etapa final, em bonita cobrança de falta do atacante Luiz Suárez, que colocou a bola no canto esquerdo de Ederson.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou o quarto gol brasileiro após passe de Neymar. O tento chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou que o atacante não estava impedido. Placar final: Brasil 4 a 1 em cima do Uruguai.

FOTO: Milly Barreto_Faar

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia, onde uma vitória já pode garantir a vaga brasileira para a Copa do Catar 2022.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

José Aldo vence no UFC sua 3ª luta seguida e volta a sonhar com cinturão dos Galos

No último sábado, 4, José Aldo ratificou seu grande momento no Ultimate e, de quebra, venc…