Inquérito afirma que segurança do Carrefour é o principal culpado pela morte de Manchinha - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Brasil

Inquérito afirma que segurança do Carrefour é o principal culpado pela morte de Manchinha

Publicado

no

O inquérito sobre a morte do cãozinho Manchinha, ocorrida no último dia 28 de novembro, em uma loja do Carrefour no município de Osasco, na Grande São Paulo, foi concluído nesta terça-feira (18) pela Delegacia do Meio Ambiente da região. O segurança do mercado foi considerado o principal responsável pela morte do animal.

O cãozinho Manchinha foi envenenado e morto a pauladas por segurança de uma rede de supermercados, em São Paulo, no último dia 28 de novembro. / Foto: Reprodução/Facebook

O cãozinho Manchinha foi envenenado e morto a pauladas por segurança de uma rede de supermercados, em São Paulo, no último dia 28 de novembro. / Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, todo o relatório do inquérito foi mandado para o Juizado Especial Criminal da região, acusando como o autor do crime o segurança do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM  Confirmado! Brasileiro pegou Coronavírus na Itália e trouxe pra terra tupiniquim

Agora, caberá à Promotoria decidir e, se aceitar a conclusão do inquérito, o órgão encaminhará o caso à Justiça.

O segurança do mercado deverá responder por maus-tratos aos animais e abuso.

Na visão da Justiça brasileira, ele deverá cumprir a pena em liberdade mesmo se for condenado, pois este tipo de crime é considerado de menor potencial ofensivo, com isso o segurança do mercado não poderá ir para a prisão.

Mais de 20 pessoas foram interrogadas durante toda a investigação, e foi constatada a morte do animal por hemorragia por conta das lesões sofridas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Ao ser interrogado, o segurança do mercado confessou que usou uma barra de ferro contra o animal, mas disse que não tinha a intenção de matar o cachorro. Segundo o Centro de Zoonoses da cidade de Osasco, a causa da morte do cachorro foi por conta de um sangramento. O corpo de Manchinha foi cremado.

LEIA TAMBÉM  Amazonenses vencem o Campeonato Brasileiro de Duplas Mistas de Curling

Protestos
Por conta da morte do cão, foi gerada onda de revolta e de protestos contra o mercado Carrefour da região. Em uma manifestação que chegou a reunir cerca de 2 mil pessoas, a loja teve que fechar as portas por conta do tumulto.

No dia da agressão contra o animal, ele foi encontrado sangrando por funcionários e clientes do local, logo em seguida a prefeitura resgatou o cãozinho ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Com as filmagens das câmeras de segurança do local, foi possível ver o segurança do mercado indo atrás do animal com uma barra de ferro.

LEIA TAMBÉM  Record será obrigada a exibir conteúdo sobre religiões afro-brasileiras

O Carrefour respondeu em nota que acompanha a investigação e se prontifica a ajudar a Polícia no que for preciso para a solução do caso. Ainda em resposta, o Carrefour menciona que segue estruturando ONGs em favor dos animais e é contra a qualquer tipo de violência contra os mesmos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações