Inscreva-se para o Fórum de Vigilância Sanitária: Inovações e Avanços nos Setores Público e Privado - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Amazonas

Inscreva-se para o Fórum de Vigilância Sanitária: Inovações e Avanços nos Setores Público e Privado

Publicado

no

Estão abertas as inscrições para o Fórum de Vigilância Sanitária: Inovações e Avanços nos Setores Público e Privado, a ser realizado das 8h às 16h30 do dia 5 de agosto, em alusão ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na zona centro-sul de Manaus. As inscrições devem ser realizadas no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM): www.fvs.am.gov.br.

O evento é fruto de uma parceria da FVS-AM com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa-Manaus) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O fórum é destinado para os responsáveis por serviços e produtos sob Vigilância Sanitária, servidores, profissionais e estudantes de instituições ensino/pesquisa.

LEIA TAMBÉM  Por meio da Seas, Governo do Amazonas busca ampliar ações de assistência social em Urucurituba

A programação inclui discussões sobre os avanços do licenciamento sanitário, com ênfase na desburocratização dos processos de solicitação de licença sanitária, e sobre adequação e monitoramento dos serviços de saúde às normas de Vigilância Sanitária.

De acordo com Marcelo Izel, coordenador do Núcleo de Educação em Vigilância Sanitária (Nevisa), da FVS-AM, o fórum também objetiva esclarecer os públicos sobre o papel das vigilâncias sanitárias de instância municipal, estadual e federal. “Deixar claro para o público em geral o papel das vigilâncias: o que a Anvisa e o Estado fazem, e o que o município executa”, afirmou Izel.

LEIA TAMBÉM  O mais visitado ponto turístico de Pauini em alerta

Vigilância Sanitária – O Fórum de Vigilância Sanitária: Inovações e Avanços nos Setores Público e Privado também é uma oportunidade de divulgar, à população em geral, que o objetivo da Vigilância Sanitária não é simplesmente multar, fiscalizar estabelecimentos e apreender produtos.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com o gerente de Produtos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da FVS-AM, Jackson Alagoas, com o passar dos anos, o foco da Vigilância Sanitária passou a ser o monitoramento de risco em saúde e orientação aos estabelecimentos.

LEIA TAMBÉM  Juntos, Governo do AM e Município discutem os espaços comerciais planejados para o Prosamin+

“Há, então, a produção de produtos e serviços mais seguros e de qualidade. Desde 2015, o dia 5 de agosto passou a ser o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e é um momento em que também podemos divulgar a contribuição da área para a economia do país”.

SONORAS:
• Marcelo Izel, coordenador da Núcleo de Educação em Vigilância Sanitária (Nevisa) da FVS-AM
• Jackson Alagoas, gerente de Produtos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da FVS-AM

Fórum de Vigilância Sanitária / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações