Publicado
7 anos atrásno
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em Manaus, se manifestou e confirmou que o corte de algumas árvores no setor norte do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estava proibido, pega-lhe.
Um sentimento de revolta tomou conta de universitários e da população em geral por conta da derrubada de varias árvores no Campus da Ufam, entre elas uma Sumaumeira, plantada há 12 anos numa campanha de reflorestamento, (relembre o caso aqui).
De acordo com o Ipaam, somente foram concedidas 4 licenças ambientais únicas (LAU) para a supressão (corte) vegetal em quatro áreas da Ufam, e em uma dessas autorizações não estava permitido o corte de árvores isoladas, como a Sumaumeira que ficava bem ao lado da entrada do hall do ICHL.
Porém várias árvores fora do perímetro da obra foram cortadas sem autorização, descumprindo a ordem do IPAAM. O instituto afirmou que será realizada uma “fiscalização de monitoramento das condicionantes dos licenciamentos emitidos pelo órgão ambiental”. Depois que derrubaram todas as árvores (autorizadas e as não autorizadas), chibata essa.
A mobilização nas redes sociais é grande e já tem evento de manifestação contra a derrubada das árvores e pela defesa da floresta da Ufam está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (19).
Divulgamos as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. #NoAmazonasÉAssim
FVS-AM informa que existem mais dois casos suspeitos de varíola do macaco. Homens com histórico de viagem recente a outros estados brasileiros.
Empresários de destaque no AM são homenageados com Medalha do Mérito Empresarial
Caso Solucionado : Criminoso confessa crime e conta detalhes de onde estão os corpos
Buscas ampliadas para encontrar o paraquedista desaparecido desde a sexta-feira (15) no AM
Liberdade cantou pra 11 mil filhotes de quelônios na RDS do Uatumã
Ação itinerante realiza exames de endoscopia em Parintins e Nhamundá