Home Notícias Brasil Jogadora da Seleção brasileira diz que Paulo Gustavo “foi para o inferno”

Jogadora da Seleção brasileira diz que Paulo Gustavo “foi para o inferno”

2 minutos lido
143

A atacante Chú, do Palmeiras e da Seleção, fez um comentário ofensivo nas redes sociais sobre a morte do ator Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19. Marta e Cristiane, lendas do futebol feminino, repudiaram a atitude, assim como outras jogadoras.

Jogadora da Seleção brasileira diz que Paulo Gustavo “foi para o inferno” – Imagem: Divulgação

A postagem falava que Irmão Lázaro, “evangélico, cantor gospel e servo de Deus” e Paulo Gustavo, “umbandista, ator e homossexual” morreram do mesmo vírus. Chú escreveu:

– Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que um Lázaro foi para o céu e Paulo Gustavo para o inferno.

Imagem: Reprodução

O comentário foi apagado posteriormente, mas a assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou o conteúdo. A assessoria também disse que o caso já chegou ao conhecimento do clube e que será resolvido internamente.

Em seu perfil no Twitter, Chú postou um vídeo com pedido de desculpas:

– Da mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar, também tenho peito, cara, coragem e caráter de vir aqui e me desculpar. Podem ter certeza que não vai mais acontecer. Foi um impulso que acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpas para todos vocês, se atingiu alguém de alguma forma, se não foi do agrado. Quero pedir desculpas, e não só desculpas, mas quero que vocês também me perdoem. Um grande beijo a todos, e fiquem com Deus.

Depois do episódio, o perfil dela foi fechado apenas para seguidores anteriores. A postagem do vídeo recebeu comentários de torcedores cobrando um posicionamento do Palmeiras e também da técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, sobre o ocorrido. O clube se manifestou oficialmente por meio das redes sociais:

O comentário repercutiu negativamente no meio do futebol feminino. A atacante Marta, atualmente no Orlando City, gravou stories no Instagram sobre o episódio, sem citar Chú diretamente, mas falando que “ninguém pode julgar ninguém, quem vai para o céu ou para o inferno”.

– Estava aqui lembrando daquele filme: ‘Meu passado me condena’. Pois é, quem não tem passado né? Quem nunca errou na vida? Ninguém é santo. Por isso, não julgue, só Deus pode julgar tá. Ninguém sabe o dia de amanhã, é isso? Principalmente gente, o que é isso? Ninguém pode julgar ninguém, quem vai para o céu ou pro inferno, isso é com Deus.

A atacante Cristiane, do Santos e lenda da Seleção, também repudiou o que chamou de “falso moralismo”:

 

Cristiane rebate comentário de Chú — Imagem:: Reprodução Redes Sociais

Outras jogadoras também criticaram a atacante do Palmeiras, como a goleira Jully e a meia Ary Borges, companheiras de time, e a atacante Bianca Gomes, do Corinthians:

Imagem: Reprodução
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Vídeo: Homem se engasga em restaurante, desmaia e é salvo por garçom e PM

Um homem de 38 anos desmaiou ao se engasgar com a comida na última sexta-feira e foi salvo…