O crime dita as regras e o crime pune quando bem entende. Uma jovem de 16 anos foi julgada e condenada pelo Tribunal do Crime. A sentença? Um tiro na mão aplicada por traficantes da favela de Manguinhos, na zona Norte do Rio de Janeiro.
O tiro foi um “castigo” imposto pelos criminosos após a adolescente roubar o celular de uma pessoa durante a festa de Réveillon em Copacabana, no dia 31, e retornar com o objeto para a comunidade.
Moradores denunciam que a jovem foi vítima do chamado “tribunal do tráfico”. Segundo eles, há uma página gerenciada pelos criminosos em uma rede social em que é feito o alerta sobre roubar.
– Está proibido qualquer tipo de roubo e trazer pra dentro do Manguinhos, porque, quando a chapa esquenta, vocês não tão no bagulho. Pode ser mulher, homem, de menor nos vai cobrar. Se a tropa do pai pegar, vai ficar de exemplo, igual a fulana ficou; ela só foi um exemplo por achar que o Manguinhos é bagunça e tá abandonado – diz a publicação.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que aguarda a alta médica da jovem para colher o depoimento dela.