Publicado
4 anos atrásno
Diariamente, a ida à escola é um tormento para uma adolescente de 16 anos. Para chegar à instituição ela precisa passar por uma obra na rua Caraça, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e ouvir cantadas feitas por um pedreiro que trabalha na construção. Diante do incômodo, o irmão dela, de 15 anos, resolveu acompanhá-la na última segunda-feira (8) até a unidade de ensino.
Após ouvir cantadas referidas à jovem, na tentativa de defender a irmã chamada de “princesa” e “gostosa”, o adolescente foi tirar satisfação com o pedreiro e acabou sendo socado no rosto. O suspeito da agressão, um homem de 22 anos, foi levado para registro da ocorrência e liberado em seguida.
Segundo contou a adolescente, sempre que seguia para a escola era obrigada a ouvir o pedreiro chamando-a por termos bastante ofensivos e com teor sexual. Em uma das ocasiões, ela ainda disse ter ido até a obra e conversado com o homem. Após implorar a ele que não tecesse mais comentários agressivos, pois era menor de idade, o pedreiro teria respondido: “não dá nada, não”.
Diante da negativa após o pedido, a adolescente resolveu pedir a seu irmão que passasse a acompanhá-la até a escola. Na segunda-feira, os dois desciam juntos pela rua, quando foram surpreendidos pelo pedreiro. O funcionário da obra atravessou a rua para chegar até a calçada em que os dois irmãos estavam, ele teria feito uma nova cantada à adolescente, que seguiu adiante. No entanto, o irmão dela voltou para discutir com o suspeito.
Foi nesse instante que o homem desferiu um soco contra o rosto do adolescente de 15 anos e começou a agredi-lo. A irmã, vítima da importunação sexual, ainda teria tentado separar a briga, estapeando o pedreiro, mas não conseguiu.
Uma testemunha, que trabalha como segurança do trabalho na obra, contou aos policiais que sempre orienta seus funcionários a evitar contato com pedestres que seguem pela rua. Ela confirmou a versão dos jovens acerca das agressões e garantiu, sim, ter visto o pedreiro atravessar a rua para falar algo com os adolescentes.
Na delegacia, o suspeito se defendeu de todas as acusações e disse se limitar a oferecer “bom dia” a todos que passam em frente à obra. Quanto as agressões contra o irmão da adolescente, ele disse que o jovem sempre o ameaça de morte quando passa por lá e, desta vez, teria resolvido se defender.
Os pais dos irmãos acompanharam os filhos até a delegacia e foram instruídos pela Polícia Militar a realizar uma denúncia na delegacia competente. A Polícia Civil informou que tomará as providências cabíveis quanto a importunação sexual e a agressão ao menor foi para o Juizado Especial como contravenção penal.
Fonte : O Tempo
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Jovem tem partes íntimas coladas, cabelo cortado enquanto é torturada por companheiro
Marido atropela e passa 2 vezes com caminhão por cima de esposa, na frente da filha de 6 anos
Vídeos: Homem surta e quebra tudo dentro de loja de eletrodomésticos
Homem se irrita com criança autista e mata o pai dela
Mulher sai da piscina, escorrega em taça, tem o pescoço cortado e morre tudo em questão de segundos!
Vídeo : Acidente entre carreta e carro de passeio deixa duas vítimas fatais!