Jovens levam 5 tiros após serem vítimas de xingamentos homofóbicos na Praça do Caranguejo em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Polícia

Jovens levam 5 tiros após serem vítimas de xingamentos homofóbicos na Praça do Caranguejo em Manaus

Publicado

no

Na madrugada deste sábado (11), o casal Jonas Nogueira Júnior, 25 e Emanoel Medeiros Marinho de Almeida, 25, sofreram uma tentativa de assassinato na Praça do Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus após pararem para comprar uma água tônica.

Ao portal No Amazonas é Assim, Jonas, que está internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, disse que ele e Emanoel foram vítimas de homofobia. Jonas contou que o casal parou no Conjunto Eldorado, mais especificamente na Praça do Caranguejo pra fazer a compra de uma água tônica e um homem não indentificado e totalmente desconhecido por eles, começou a agredi-los verbalmente chamando-os de “viado escroto” entre outros termos pejorativos.

Divulgação

As vítimas então, pediram que o rapaz pedisse desculpa, caso contrário, iriam chamar a polícia e registrar a queixa por homofobia. Nesse momento, uma mulher, também não indentificada, pediu que eles não fizessem isso, pois o homem estava armado. Sabendo disso, os jovens saíram do local em uma moto onde não perceberam, mas acabaram sendo seguidos pelo agressor que mais a frente os surpreenderam atirando na direção dos jovens.

LEIA TAMBÉM  Mulher marcou encontro na internet e acabou estuprada, esfaqueada e roubada! Estuprador de 18 anos foi preso!

Jonas Nogueira Júnior foi baleado com quatro tiros, sendo dois no pulmão, um no ombro (que saiu nas costas) e outro no abdômen. Emanoel, por sua vez, levou um tiro no ombro, da mesma bala que havia acertado Jonas e o atingiu. Jonas chegou ao 28 de Agosto em estado grave, porém, agora já se encontra estável.

LEIA TAMBÉM  Adolescente sai da própria cova após levar dois tiros e pauladas na cabeça

Ao reportar o ocorrido ao portal No Amazonas é Assim, Jonas foi bem enfático “preciso só que vocês em nota cobrem das autoridades que façam justiça”, pediu o jovem.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Atendendo ao pedido do Jonas, do Emanoel e de tantas vítimas de homofobia no Estado do Amazonas, fica aqui o nosso pedido que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, nomeie um delegado especial para investigar o caso, prendendo o responsável pela tentativa de duplo homicídio com agravante de homofobia e que a justiça puna com rigor o criminoso.

LEIA TAMBÉM  Caso de bebê de 1 ano e 4 violentado revolta médicos e pacientes em hospital de Manaus

Pedimos a todos para que juntos possamos nos unir numa só oração pedindo a Deus que dê muita saúde e que eles saiam dessa situação delicada e que as autoridades competentes façam justiça referente ao caso, pois todos têm o direito de ser e viver aquilo que escolheram para suas vidas.

O crime será investigado pela  Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), que trata de crimes de ódio contra o público LGBTQIA+ em Manaus.

Abaixo o relato do Jonas em seu Instagram

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações