Home Notícias Amazonas Junho Vermelho: Servidores da FEI são mobilizados para campanha de doação de sangue

Junho Vermelho: Servidores da FEI são mobilizados para campanha de doação de sangue

2 minutos lido
34

A Fundação Estadual do Índio (FEI), do Governo do Amazonas, mobilizou o seu quadro de servidores para participar da campanha de doação de sangue Junho Vermelho, promovida pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). As doações podem ser feitas de segunda à sábado na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, zona centro-sul de Manaus.

 

Junho Vermelho: Servidores da FEI são mobilizados para campanha de doação de sangue- Imagem: Divulgação

O diretor-presidente em exercício da FEI, Vanderlei Avelino, ressaltou a importância d a doação e também da parceria entre os órgãos do estado.

“Estamos unindo forças para contribuir para os bancos de sangue do estado, que por muitos períodos sofrem com a escassez de doações. Com esse pensamento, mobilizamos os servidores, colaboradores e estagiários que estão aptos a realizar a doação e assim dar um saldo positivo para a saúde do Amazonas”, disse.

Para ser doador de sangue, basta se dirigir até a Hemoam com um documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior à doação, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos. Pessoas de 16 e 17 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis legais, e aqueles que possuem a partir de 60 anos estão aptos desde que a primeira doação tenha sido antes da idade citada.

Aqueles que contraíram a Covid-19 podem realizar as doações após 30 dias do desaparecimento de todos os sintomas. De segunda a sábado no Hemoam de 7h às 18h. Não esqueça de usando máscara e respeitar o distanciamento social.

Amor ao próximo – O assistente administrativo da FEI, Wisley Silva, comentou sobre sua primeira doação de sangue, feita na última sexta-feira (11/06), junto com o corpo de funcionários da FEI.

“Já havia tentado doar outras vezes, mas por pequenos detalhes não conseguia fazer a doação, e desta vez consegui. Além do sentimento de estar fazendo uma boa ação e contribuindo para salvar vidas, você tem um bom atendimento e orientação com os funcionários que nos atendem”, enfatizou.

Para o estagiário de jornalismo e doador de sangue assíduo, Amaury Moraes, a atitude que salva vidas é um sinal de amor ao próximo.

“Realizo doação de sangue desde os meus 16 anos, sempre que posso e estou apto a doar venho fazer a essa ação. Além disso, quando estou no período em que posso retornar, recebo ligação e mensagem do Hemoam, que me lembram que já estou apto a realizar uma nova doação. Sobretudo, é um ato de se importar com a vida daqueles que necessitam da nossa boa ação”, ressaltou.

Junho Vermelho – Criada em 2015 pelo Ministério da Saúde, a campanha tem como objetivo mobilizar todo o Brasil para a doação de sangue, o que é fundamental para salvar vidas.

Junho Vermelho: Servidores da FEI são mobilizados para campanha de doação de sangue- Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…