Justiça condena dono de perfil de humor a pagar R$ 100 mil por uso indevido de foto para meme

3731

Um dos perfis mais populares das rede sociais, o “Te Sento a Vara”, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil pelo uso indevido de uma imagem. A página que conta com mais de 4 milhões de seguidores e usava a foto acompanha de frase consideradas “depreciativas e preconceituosas”. Por este motivo, o dono do perfil de humor foi condenado.

O idoso da foto é João Nunes Franco, atualmente com 91 anos e que mora com a esposa em Cristalina (GO). Henrique Soares da Rocha Miranda, proprietário da página, se defendeu alegando que a imagem circulava na internet e que, por isso, acreditou que se tratava de “conteúdo de domínio público”. Ele ainda afirma que “não possui nenhuma responsabilidade pela divulgação da imagem”.

Henrique, segundo o processo, criou também um perfil para vender itens como camisetas e bonés com a caricatura de João. A decisão judicial determina que sejam interrompidas a comercialização de qualquer item ou imagem alusiva ao idoso.

João Nunes, atualmente com 91 anos, tem cinco filhos, 11 netos e 14 bisnetos. Ele, segundo o G1, fez a vida como trabalhador rural em Campo Alegre de Goiás.

Justiça condena dono de perfil de humor a pagar idoso por uso indevido de foto para meme

Comentários