Justiça irá retomar audiência sobre morte de Miss Manicoré após laudo descartar transtornos mentais de suspeito - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia

Justiça irá retomar audiência sobre morte de Miss Manicoré após laudo descartar transtornos mentais de suspeito

Publicado

no

A Justiça irá retomar as audiências sobre a morte da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, após laudo médico descartar que o suspeito do crime, Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, tenha transtornos mentais. Ele era namorado da miss e confessou que o assassinato foi motivado por ciúmes.

O corpo de Kimberly foi encontrado no apartamento do namorado, no Centro de Manaus, no dia 12 de maio. Ele fugiu para Boa Vista (RR) pela BR-174, capotou o carro na estrada, mas conseguiu se esconder até o dia 15 de maio, quando foi preso em Pacaraima, região Norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela.

LEIA TAMBÉM  Deficiente mental é morto com tiro disparado por policial após atirar pedra em viatura

Conforme o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Anésio Rocha Pinheiro, homologou o laudo pericial junto aos autos do processo e declarou imputabilidade do réu, determinando prosseguindo da ação penal.

Rafael Rodrigues foi preso em um barraco numa área de mata em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. — Foto: Arquivo pessoal

 

A ação penal estava suspensa até o processo de Incidente de Insanidade Mental ser encerrado. A defesa de Rafael Fernandez Rodrigues havia solicitado a realização de exames médicos psiquiátricos alegando que ele apresentava transtornos mentais. Porém, os exames apontaram que, mentalmente, o acusado é perfeitamente são, segundo o TJAM.

LEIA TAMBÉM  Advogado é executado à tiros na porta de casa no bairro Aparecida em Manaus

Agora, como já foi oferecida denúncia pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), o próximo passo será a realização de audiências para a instrução do processo, que serão pautadas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Nessas audiências serão ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o acusado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Concluída esta etapa do processo, serão feitas as alegações finais que serão analisadas pelo juiz, que irá proferir a Sentença de Pronúncia, na qual decide se o réu vai ou não a júri popular. Se for pronunciado, o processo será pautado para julgamento em plenário.

Rafael Fernandez Rodrigues foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas e vai responder pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que tornou impossível a defesa da vítima).

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações