Home Notícias Política Keitton Pinheiro ganha eleições em Coari e mantém cidade sob tutela dos “Pinheiros”

Keitton Pinheiro ganha eleições em Coari e mantém cidade sob tutela dos “Pinheiros”

2 minutos tu lês tudo
148

A eleição suplementar na cidade de Coari realizada no último Domingo (5), teve como vencedor o sobrinho de Adail Pinheiro, Keitton Pinheiro (PP), assim, a tutela dos coarienses continua sob o comando da Família Pinheiro. Vale ressaltar que as eleições municipais suplementar ocorreram após a cassação do Adail Filho ter sido condenado. A Justiça Eleitoral havia negado o registro de candidatura dele sob a alegação de que ele estava no terceiro mandato consecutivo.

Adail Filho, porém, já se lançou como pré-candidato a Deputado Federal do Amazonas e sua irmã, Dra. Mayara Pinheiro, para a reeleição à Deputada Estadual.

Keitton Pinheiro obteve 53,24% dos votos válidos (17.765 votos) e foi seguido pelo Robson Tiradentes Júnior (PSC) com 35% (11.680 votos) e Zé Henrique (PL) com 11,31% (3.774 votos). Já o candidato Mil Mitouso (PSB) obteve 0,44% (148 votos).

Keitton Pinheiro teve como principal adversário o candidato do PSC, Robson Tiradentes Júnior, o mesmo que em 2020 ficou em segundo lugar na disputa com Adail Filho. A coligação de Tiradentes Junior foi autora da ação na Justiça Eleitoral que resultou na cassação de Adail Filho.

A eleição suplementar em Coari foi marcada por uma disputa raivosa entre os dois grupos políticos – Pinheiro e Tiradentes – com xingamentos e insultos de ambos os lados. Nos últimos dias de campanha, milhares de pessoas foram às ruas em caminhadas e carreatas de um lado e de outro.

Keitton Pinheiro eleições Coari / Divulgação
Keitton Pinheiro eleições Coari / Divulgação
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Presidente David Reis deve estender regime híbrido de trabalho na Câmara Municipal de Manaus

Diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Amazonas, em especial na capital do Es…