Home Notícias Brasil Lázaro deixa carta em esconderijo : “Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merecem viver”

Lázaro deixa carta em esconderijo : “Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merecem viver”

1 minutos lido
6,344

O foragido Lázaro Barbosa de Sousa deixou uma carta em um dos esconderijos em que ficou nos últimos dias enquanto fugia da polícia. O local fica no povoado de Edilândia, no município de Cocalzinho de Goiás, mesma cidade em que ele teria assassinado um caseiro. A perseguição já dura 10 dias e ele ainda não foi capturado.

Policiais encontraram a mensagem escrita à mão, com caneta vermelha, no interior da residência. O papel estava sobre uma mesa. Ainda não está claro se Lázaro escreveu ou apenas mantinha com ele o texto, que fala sobre o direito de morrer e viver.

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings), de J. R. R. Tolkien,

Em um trecho, a carta diz: “Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merecem viver”, parafraseando uma citação do filme O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings), de J. R. R. Tolkien, Lázaro abriu seu texto.

A polícia também encontrou cestos com frutas sobre a mesa junto com o manuscrito.

“Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte”, diz outro trecho. A carta termina com a frase: “Há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.

Relembre

Lázaro está sendo procurado pela polícia desde o assassinato brutal de um casal e dois filhos em Ceilândia, no Distrito Federal, na quarta-feira (9). Ele está foragido e é suspeito de cometer outros crimes por onde passou. Houve troca de tiros com a polícia e uma família foi feita refém.

Segundo declarado em entrevista coletiva pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, a polícia tem encontrado dificuldades em capturar o foragido por ele conhecer muito bem a região.

— Ele é nascido e criado aqui nessa região, é mateiro, sabe se movimentar como ninguém. Isso dificulta nosso trabalho. Essa região tem muitas chácaras, casas abandonadas, casas de passeio e uma grande mata auxiliar fechada. Isso desfavorece quem está perseguindo e favorece quem é da região. Essa é nossa grande dificuldade.

Mais de 200 agentes do Distrito Federal e de Goiás participam da força-tarefa para capturar Lázaro.

Carta do Lázaro assassino
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Mãe vende filha recém nascida por R$ 200 e ainda parcela em duas vezes

Acusada de vender a filha recém-nascida por R$ 200 no ano passado, Marilza Medeiros da Con…