Lei de Bolsonaro deixou que Bruno Krupp, todo irregular, fosse liberado com moto para matar adolescente - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 22 de julho de 2024

Polícia

Lei de Bolsonaro deixou que Bruno Krupp, todo irregular, fosse liberado com moto para matar adolescente

A nova Lei de Bolsonaro, permitiu que Bruno Krupp, bêbado, sem habilitação, em altíssima velocidade e com a moto sem placa, fosse liberado em blitz para três dias depois, atropelar e matar um jovem de 16 anos.

Publicado

no

Por que mesmo sendo parado em uma blitz da Lei Seca no dia 27/7, multado por estar sem habilitação, mostrando sinais de embriaguez, se recusando a fazer o teste do bafômetro e conduzindo uma moto sem placa, o influenciador digital Bruno Krupp foi liberado ? Na sequencia, exatamente três dias depois da blitz, Bruno pilotando a mesma moto em altíssima velocidade causando o atropelamento que arrancou uma das pernas de um adolescente, de 16 anos, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

Adolescente atropelado por Bruno, teve a perna arrancada, não resistiu e morreu – Imagem: Divulgação

A resposta está na mudança que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofreu em 2021. Pela nova lei, publicada no Diário Oficial da União em outubro do ano passado, o artigo 271 do CTB determina que “não caberá remoção do veículo em casos em que a irregularidade for sanada no local da infração e naqueles em que o veículo tenha condições de circulação em via pública.”

A nova regra entrou em vigor em abril deste ano, a partir de uma medida provisória editada pelo presidente da republica, Jair Bolsonaro (PL) em maio de 2021, aprovada pelo Congresso em outubro e sancionada pelo presidente no mesmo mês.

De acordo com a PM, Detran e governo do estados que trabalham em conjunto nas blitzes da Lei Seca no Rio de Janeiro, todos os procedimentos no caso de Bruno Krupp foram cumpridos dentro do que prevê a lei.

No dia da blitz

Após ser parado e multado na blitz do dia 27, Krupp apresentou um condutor habilitado para retirar a moto Yamaha cinza do local e, de acordo com a lei, teria 15 dias para sanar os problemas do veículo, no caso, a colocação de placa. Porém, três dias depois, no sábado (30), Bruno Krupp voltou a circular com a moto sem placa e atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos.

De acordo com o registro de ocorrência na 16ª DP, sem placa e sem a habilitação de Bruno, o veículo só foi identificado graças ao número do seu chassi. No Detran, a moto está registrada em nome de Krupp.

Na quarta-feira (3), o advogado William Pena, que representa Krupp, disse que ele tem habilitação provisória e que a moto já estava com a placa, mas que tinha caído por culpa da vítima que perdeu a perna no momento da batida.

Perguntado sobre a multa no Detran por falta de placa, ele disse que em 27 de julho o veículo ainda não estava emplacado, mas que Krupp já havia providenciado no sábado (30).

O atropelamento

No sábado (30), por volta das 23h, na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 3, na Barra da Tijuca, Bruno Krupp atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães. O adolescente teve uma perna amputada na hora e, socorrido, chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

O Bruno também foi levado ao mesmo hospital, com escoriações leves. O influencer ainda fez um vídeo reclamando da demora no do atendimento dele no hospital e ficou reclamando de o terem chamado de assassino. Mesmo com os vídeos mostrando o atropelamento, Bruno diz que não matou ninguém.

A 16ª DP (Barra) investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas já estuda mudar a acusação para homicídio com dolo eventual. Os policiais ainda aguardam ouvir Bruno Krupp.

Atenção Imagens fortes !

Lei de Bolsonaro deixou que Bruno Krupp – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações