Nos Siga nas Redes Sociais
Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se
Manaus, AM, quarta, 07 de dezembro de 2022

Polícia

Lei de Bolsonaro deixou que Bruno Krupp, todo irregular, fosse liberado com moto para matar adolescente

A nova Lei de Bolsonaro, permitiu que Bruno Krupp, bêbado, sem habilitação, em altíssima velocidade e com a moto sem placa, fosse liberado em blitz para três dias depois, atropelar e matar um jovem de 16 anos.

Publicado

no

Por que mesmo sendo parado em uma blitz da Lei Seca no dia 27/7, multado por estar sem habilitação, mostrando sinais de embriaguez, se recusando a fazer o teste do bafômetro e conduzindo uma moto sem placa, o influenciador digital Bruno Krupp foi liberado ? Na sequencia, exatamente três dias depois da blitz, Bruno pilotando a mesma moto em altíssima velocidade causando o atropelamento que arrancou uma das pernas de um adolescente, de 16 anos, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

Adolescente atropelado por Bruno, teve a perna arrancada, não resistiu e morreu – Imagem: Divulgação

A resposta está na mudança que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofreu em 2021. Pela nova lei, publicada no Diário Oficial da União em outubro do ano passado, o artigo 271 do CTB determina que “não caberá remoção do veículo em casos em que a irregularidade for sanada no local da infração e naqueles em que o veículo tenha condições de circulação em via pública.”

A nova regra entrou em vigor em abril deste ano, a partir de uma medida provisória editada pelo presidente da republica, Jair Bolsonaro (PL) em maio de 2021, aprovada pelo Congresso em outubro e sancionada pelo presidente no mesmo mês.

De acordo com a PM, Detran e governo do estados que trabalham em conjunto nas blitzes da Lei Seca no Rio de Janeiro, todos os procedimentos no caso de Bruno Krupp foram cumpridos dentro do que prevê a lei.

No dia da blitz

Após ser parado e multado na blitz do dia 27, Krupp apresentou um condutor habilitado para retirar a moto Yamaha cinza do local e, de acordo com a lei, teria 15 dias para sanar os problemas do veículo, no caso, a colocação de placa. Porém, três dias depois, no sábado (30), Bruno Krupp voltou a circular com a moto sem placa e atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos.

De acordo com o registro de ocorrência na 16ª DP, sem placa e sem a habilitação de Bruno, o veículo só foi identificado graças ao número do seu chassi. No Detran, a moto está registrada em nome de Krupp.

Na quarta-feira (3), o advogado William Pena, que representa Krupp, disse que ele tem habilitação provisória e que a moto já estava com a placa, mas que tinha caído por culpa da vítima que perdeu a perna no momento da batida.

Perguntado sobre a multa no Detran por falta de placa, ele disse que em 27 de julho o veículo ainda não estava emplacado, mas que Krupp já havia providenciado no sábado (30).

O atropelamento

No sábado (30), por volta das 23h, na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 3, na Barra da Tijuca, Bruno Krupp atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães. O adolescente teve uma perna amputada na hora e, socorrido, chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

O Bruno também foi levado ao mesmo hospital, com escoriações leves. O influencer ainda fez um vídeo reclamando da demora no do atendimento dele no hospital e ficou reclamando de o terem chamado de assassino. Mesmo com os vídeos mostrando o atropelamento, Bruno diz que não matou ninguém.

A 16ª DP (Barra) investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas já estuda mudar a acusação para homicídio com dolo eventual. Os policiais ainda aguardam ouvir Bruno Krupp.

Atenção Imagens fortes !

Lei de Bolsonaro deixou que Bruno Krupp – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações