Local Casa de Praia está quase concluído. Prefeito David esteve vistoriando ora se certificar! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Manaus

Local Casa de Praia está quase concluído. Prefeito David esteve vistoriando ora se certificar!

Publicado

no

– O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quinta-feira (19), o andamento da construção do Local Casa de Praia, novo ponto turístico da cidade, localizado no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. O espaço público está sendo instalado onde funcionava uma antiga casa de show, que estava abandonada há mais de 20 anos.

Acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Junior, o prefeito de Manaus destacou a importância do Local Casa de Praia para fomentar o turismo na região, aproveitando um espaço que proporciona uma das mais bonitas vistas para o rio Negro.

“O principal ponto turístico da nossa cidade é a Ponta Negra e tínhamos esse espaço totalmente abandonado por décadas, e a nossa prefeitura, por meio do secretário Radyr Junior, teve essa ideia de revitalizarmos esse local e entregarmos de uma maneira bem melhor para a população. Ele vai se agregar às áreas turísticas da nossa cidade, nos dando uma boa condição para recepcionar, não só o turista, mas também a nossa população da cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

Presente no programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, o local tem projeto para abrigar restaurantes, central de artesanato, áreas para exposições artísticas e ambientes abertos e fechados, com a possibilidade de se contemplar a vista, literalmente com os pés na areia.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

O projeto prevê ainda um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e estrutura para receber shows de pequeno porte.

David Almeida destacou que a obra não será a única realizada pela atual gestão visando a qualificação turística da cidade.

“Eu dei a ordem de serviço, hoje, juntamente com o governador, para a construção da primeira etapa do parque Gigantes da Floresta, um complexo turístico que fica entre as zonas Norte e Leste. Tem até o mês de março programado o começo das obras no parque Rosa Almeida, de Niemeyer. Temos também a obra do mirante do Centro Lucia Almeida e o largo da Ilha de São Vicente. Nós já tivemos um Natal muito favorável na Ponta Negra, onde mais de 500 mil pessoas vieram visitar o espaço e já para 2023, com essa entrega do Local Casa de Praia, teremos muito mais atrações oferecendo conforto para a nossa população e turistas”, salientou David.

Questionado sobre o ganho econômico da cidade com o Local Casa de Praia, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, explicou que a Ponta Negra irá receber um espaço adequado para a exploração turística e para a exposição de artistas locais.

“Aqui é um local onde iremos colocar empresas que não geram concorrência entre si, mas sim colaboram com o enriquecimento cultural e turístico do espaço. Serão empreendedores da gastronomia que poderão colaborar com a Ponta Negra, além de fomentar os artistas locais no palco interativo. Vamos estudar, juntamente com a Manauscult, uma forma de criar um calendário para que eles possam aproveitar esse lugar maravilhoso que é o Local Casa de Praia”, finalizou.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações