Home Notícias Manaus Lugares com iluminação pública afetados por vegetação estão sendo mapeados pela Ageman

Lugares com iluminação pública afetados por vegetação estão sendo mapeados pela Ageman

3 minutos o tempo de leitura
19

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deu início ao levantamento de locais onde a vegetação das árvores está comprometendo a luminosidade das ruas e avenidas da capital. A iniciativa é necessária para que o órgão regulador cobre providências da concessionária Manausluz, empresa responsável pelos serviços de iluminação pública na cidade de Manaus.

ageman (2)
Lugares com iluminação pública afetados por vegetação estão sendo mapeados pela Ageman – Imagem: Divulgação

Conforme o contrato de concessão, é obrigação da Manausluz acionar os órgãos responsáveis pela poda das árvores nos casos em que a vegetação está comprometendo a luminosidade das vias.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, explicou que quando a vegetação interfere na rede de distribuição de energia, a obrigação de podar as árvores é da empresa Amazonas Energia e nos casos em que as folhas e os galhos estão somente sob a rede de iluminação pública, a poda deve ser feita pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

“Estamos fazendo esse levantamento para auxiliar a concessionária na identificação desses locais. Sabemos que os pontos de iluminação estão funcionando, o sistema foi modernizado, mas a vegetação está atrapalhando a luminosidade de várias vias, o que pode comprometer a segurança de motoristas e pedestres”, afirmou Elson.

O trabalho de identificação dos trechos escuros está sendo realizado pelos técnicos da Diretoria de Iluminação Pública e Gestão Energética da Ageman.

Em um levantamento inicial, os engenheiros da Agência já identificaram a necessidade de podar as árvores da avenida Coronel Teixeira, no trecho próximo ao shopping Ponta Negra e Jardim Europa, na zona Oeste; na avenida Darcy Vargas e também na avenida Mário Ypiranga, nas imediações da antiga sede do Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM), na zona Centro-Sul.

A população também pode ajudar a Ageman a identificar os locais com baixa luminosidade. As demandas podem ser informadas junto aos canais da Ouvidoria por meio do call center 0800-092-3511, pelo whatsapp 98842-5821, pelas redes sociais @ageman_manaus, site www.ageman.manaus.am.gov.br ou pelo e-mail [email protected]

ageman (1)
Lugares com iluminação pública afetados por vegetação estão sendo mapeados pela Ageman – Imagem: Divulgação

 

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Espia Esse Aqui

Em Manaus: Mais de 250 mil estudantes da rede municipal voltaram às aulas para o segundo semestre de 2022

Com o tema do ano letivo 2022 “Escola e Sociedade – Construção coletiva de uma educação de…