E na noite da última quarta-feira (23) deu-se início ao projeto Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver, edição 2023. O primeiro local iluminado foi o Casarão Abandonado localizado na esquina das Avenidas Leonardo Malcher e Avenida Getúlio Vargas, no Centro Histórico, zona sul de Manaus.
De acordo com o idelizador do projeto, o diretor geral do Centro Cultural Casarão de Ideias, João Fernandes, o Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver é “Pensar o patrimônio e sua ressignificação para nossos dias . Pensar nosso centro e toda as possibilidades de ocupação através da arte.”, ressaltou.
É importante frisar que o projeto, tem por essência despertar o olhar da população para o Patrimônio Arquitetônico que passa despercebido no dia a dia, e também estimular o interesse para a sociedade e os poderes públicos, para que os locais sejam restaurados e deixem de ser obras abandonadas.
A volta do projeto deixou os internautas animados, achando que o prédio abandonado há mais de 3 décadas fosse finalmente reformado “Qdo irão reformar??” questionou uma, “Eu acho esse casarão tão lindo… Um sonho vê -lo restaurado.” comentou outra. “Chamou atenção da população, show! Agora quem tem que chamar atenção pra ter essa tratativa pro restauro?” indagou mais outra internauta na publicação do Casarão de Ideias que atingiu mais de 4 mil curtidas e quase 100 comentários em menos de 24 horas.
“Hoje retornaremos com o nosso projeto . E essa edificação vai se encher de luz para que possamos ver a cidade e tudo que o nosso dia-a-dia não nos permite perceber . Das 18 às 22 hs na Getúlio Vargas com Leonardo Malcher”, informou Fernandes.
Nossa Manaus é linda e o projeto Lugares que o dia não me deixa ver mostra que basta uma atenção maior com nosso Patrimônio Histórico Arquitetônico. Acompanhe as redes do Casarão de Ideias para saber quando terão as próximas intervenções.
Abaixo a foto de como ficou o Casarão Abandonado na esquina da Av. Getúlio Vargas com Leonardo Malcher.
Lugares que o Dia Não Me Deixa Ver desperta a atenção através de Iluminação cênica em Casarões e Prédios abandonado / Foto : @clissiamonteiro