Após ser presa em flagrante pela morte da filha, Claudiana Freitas, 23 anos, foi solta pela justiça em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (5), em Manaus. A decisão, assinada na quarta-feira (4/1), seguiu parecer do Ministério Público do Amazonas (MPAM), porém a medida é passível de recurso.
De acordo com nota do Tribunal de Justiça do Amazonas a liberdade concedida à Claudiana é de caráter provisória, com medidas cautelares. A investigada não poderá sair da cidade de Manaus, se tiver que mudar de endereço tem que comunicar ao tribunal e tem que se apresentar uma vez por mês na Vara por onde tramitará o processo.
Claudiana confessou o crime durante interrogatório na delegacia, na ocasião ela relatou com detalhes como asfixiou a criança enquanto estava na casa sozinha. A mãe alegou que sofria com depressão e que pretendia tirar a própria vida.
“Ela sentou com a criança na cadeira, pediu perdão da filha e a asfixiou com o próprio braço”, disse a delegada Joyce Coelho em coletiva.
O crime aconteceu na segunda-feira (2/1) no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A polícia também investiga se a vítima sofreu abuso. A investigação do caso ocorrerá em segredo de justiça.
Mãe que confessou ter matado filha de 6 anos é solta após prisão em flagrante – Imagem: Divulgação