Mais de 3 mil pessoas visitaram a exposição de artesanato ‘Expo Indígena’ - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 20 de Abril de 2024

Brasil

Mais de 3 mil pessoas visitaram a exposição de artesanato ‘Expo Indígena’

Publicado

no

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a loja Info Store e o Manauara Shopping, realizou durante a última semana a “Expo Indígena”, uma exposição de artesanato em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril. O evento ocorreu no piso Castanheiras, do centro de compras, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e na próxima quinta-feira, 29/4, a loja Info Store realizará um sorteio virtual de uma das peças que estava disponível na exposição, realizada ao longo da semana, e encerrada no último sábado, 24.

LEIA TAMBÉM  #PregNat : Eliézer fica pálido ao saber da "gravidez" da Natália! Veja vídeo

O Manauara Shopping é um lugar rico em detalhes, cuidadosamente escolhido para homenagear a fauna, a flora e a cultura da Amazônia. Ao todo, a Semtepi expôs um acervo com 30 peças de diferentes artesãos, todos dentro da temática tribal, o que atraiu a visita de mais de 3 mil pessoas, muitas com interesse em fotografar as indumentárias disponíveis.

A exposição foi idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa da secretaria, com o objetivo de homenagear os indígenas ou artesãos, que atuam com artesanato tribal, a fim de reconhecer a importância dessa categoria para a economia e sustentabilidade da região.

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

Muitos indígenas convidados fazem parte de tribos, e por meio do artesanato ajudam na manutenção do seu povo. Diariamente, a Semtepi levou dois deles para integrar a equipe no espaço de exposição.

LEIA TAMBÉM  Homem faz tatuagem com rosto do Mendigo Givaldo de Souza

“Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus”, pontuou o diretor do departamento, Sidney Magalhães.

LEIA TAMBÉM  Após mulher morrer afogada, fisiculturista deixa mensagem no Facebook e se suicida

Para a artesã Rosimeire Cardoso, da tribo saterê-maué, a oportunidade foi de grande importância para aproximar a população cada vez mais dos artesãos. “Uma exposição como esta eleva o trabalho dos artesãos e faz com que o interesse pelos produtos aumente, afinal não é apenas o turista que se interessa pelos produtos, a população local também tem demonstrado bastante interesse”, opinou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações