Mais de 70% dos pais de alunos da rede municipal aprovam o projeto ‘Aula em Casa’ - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Manaus

Mais de 70% dos pais de alunos da rede municipal aprovam o projeto ‘Aula em Casa’

Publicado

no

Aproximadamente 70% (68,7%) dos 73,6 mil pais ou responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino, que responderam pesquisa de satisfação realizada pela Prefeitura de Manaus, avaliaram de bom a ótimo o projeto “Aula em Casa”, executado durante a pandemia de Covid-19. Entre os 34,6 mil alunos que participaram da ação, 71,5% aprovaram o projeto e querem a continuação do mesmo.

Fotos – Ione Moreno / Arquivo Semcom

A pesquisa apontou, ainda, que 97,7% dos 8,5 mil professores, que analisaram o questionário, se sentiram apoiados pelo gestor ou equipe escolar para realização do “Aula em Casa” e 96,5% têm acompanhado as videoaulas com as respectivas turmas. A consulta foi realizada por meio de um formulário disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed) https://semed.manaus.am.gov.br, no mês de junho.

A subsecretaria de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, destacou a importância da realização da pesquisa e sobre como os resultados poderão orientar em ações de melhorias do projeto. “Vamos buscar alternativas para melhorar, ainda mais, o atendimento do projeto Aula em Casa, como nos orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio de ações que garantam a melhoria do acesso à internet, aquisição de equipamentos, busca ativa e acompanhamento dos estudantes na perspectiva de não deixar nem um aluno para trás”, disse.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura convoca estudantes para garantir meia-passagem

As equipes da Gestão Integrada da Educação (Gide) e de Geoprocessamento da Semed foram responsáveis pela criação da estrutura e análise da pesquisa, por meio do formulário Google, no Google Stream. “O objetivo de fazer essa pesquisa era para saber a percepção que alunos, pais e professores têm sobre o Aula em Casa, quais os obstáculos enfrentados para o acesso e como avaliam o retorno das aulas presenciais. Com o resultado, vamos ter uma noção para a continuidade do projeto e das aulas presenciais”, explicou a coordenadora-geral da Gide, Musa Varela de Almeida Rosas.

LEIA TAMBÉM  'Bullets of Justice' o filme que promete bombar este ano, ganhou seu primeiro Trailer

 

Fotos – Ione Moreno / Arquivo Semcom

Projeto

Os pais/responsáveis tiveram uma participação efetiva na pesquisa sobre o projeto Aula em Casa, com total de 73.657 de respostas, dos quais 60,9% responderam que seus filhos participam das atividades do projeto desde o início. Perguntados se houve organização dos horários e espaços para que os filhos pudessem estudar, 69,4% afirmaram que “sim” e 25,6% responderam que apenas em parte. Com relação ao suporte da equipe escolar, formado por gestor, pedagogo e professores durante o projeto para tirar dúvidas ou outras informações, quase 90% (88,9%) dos pais responderam que tiveram esse auxílio.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Quanto aos 34.677 alunos que participaram da pesquisa, 59,6% disseram que entendem a explicação dos conteúdos durante a videoaulas e 34,9% compreendem em parte. O projeto também tem agradado os estudantes, dos quais 71,5% querem que o “Aula em casa” continue. Sobre a programação dos horários das aulas na TV 81,5% dos discentes aprovaram.

LEIA TAMBÉM  Camelô fatura alto com DVD do massacre “FDN x PCC” em presídio de Manaus

Em relação aos 8.581 professores participantes, 96,1% avaliaram o projeto de bom a ótimo e 91,7% afirmou ter conseguido organizar o trabalho em home office. E 73,3% dos docentes também disseram que a participação dos pais foi de boa a ótima.

Aula presencial

De acordo com resultado da pesquisa sobre o retorno das aulas presenciais, dos pais/responsáveis, o total de respostas foi de 73.657, com 78,7% respondendo que ainda não querem o retorno das atividades presenciais. Entre os profissionais da educação, a pesquisa foi realizada com 11.870 funcionários, incluindo 9.447 professores, 507 pedagogos e 1.916 administrativos, dos quais 67,8% apontaram também que ainda não querem o retorno presencial.

Texto – Paulo Rogério / Semed

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações