Home Notícias Esporte Manaus FC vence pela primeira vez um jogo no Pará e elimina o Paysandu

Manaus FC vence pela primeira vez um jogo no Pará e elimina o Paysandu

1 minutos lido
68

O Manaus FC venceu Paysandu neste domingo, em Belém, e avançou às semifinais da Copa Verde de 2020. Mais que a classificação, a vitória culminou na quebra de um tabu negativo para o Gavião. Isso porque foi a primeira vez em sua curta história que o clube bateu um rival paraense como visitante.

Antes da partida deste domingo, válida pelas quartas de final da competição interestadual, o Manaus havia enfrentado clubes paraenses no Pará em outras cinco oportunidades, com dois empates e três derrotas.

O primeiro encontro foi em 2018, justamente pela Copa Verde, só que nas oitavas de final. O adversário foi o Remo. Depois de vencer em casa por 2 a 0, as equipes voltaram a se enfrentar em Belém no jogo de volta e empataram em 1 a 1. Na mesma edição, só que pelas semifinais, o Manaus perdeu para o Papão por 2 a 1 na capital paraense e acabou sendo eliminado no jogo de volta, em casa.

Na temporada seguinte, pela Série D, o algoz foi o São Raimundo-PA. Em partida de ida, válida pelas oitavas de final, o Pantera venceu em Santarém por 1 a 0. Na volta, na Arena da Amazônia, o Manaus deu o troco e se classificou às quartas de final. Os últimos dois embates foram pela Série C deste ano. O Gavião perdeu por 1 a 0 para o Remo e empatou em 1 a 1 com o Papão.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

Dirigentes de Manaus e Botafogo-PB ‘se arregaçam’ na porrada no fim da partida decisiva na Série C; vídeo

A partida entre Manaus e Botafogo-PB, neste domingo, no estádio da Colina, válido pela 16ª…