Polícia
Manaus registra 450 mortes em seis meses, 50 ocorreram só neste mês de julho

Publicado
7 anos atrásem

Cerca de 70 assassinatos são registrados por mês em Manaus, indica novo balanço realizado na cidade.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) diz que o aumento de assassinatos ocorre devido da guerra entre quadrilhas do Rio de janeiro e São Paulo, que disputam o comando do tráfico de drogas no Amazonas com uma facção local. Secretaria de Segurança aponta que mortes têm ligação com fuga de detentos de unidade prisional.
Para a polícia, um dos locais mais perigosos, é o bairro localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, Bairro da União. O local é ocupado por bandidos da principal facção do Rio de Janeiro.
Fugas de presidiários ligados ao tráficos e facções criminosas prejudicaram ainda mais a segurança do Estado, e são apontados como principais causadores do aumento de mortes violentas em Manaus. Os presos fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) por meio de um túnel.
Fonte: Portal do Minuto
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Você Poderá Gostar
Manaus faz parte de uma ilha gigante esquecida na América do Sul?
Vídeo: Adolescentes são filmadas tendo cabelos cortados à força por suposta facção em Manaus
“Meu pai não é isso!” — Filha do agressor defende homem que jogou cerveja em funcionária e acusa funcionária!
Curta Metragem sobre a Lenda Urbana dos Irmãos Aragão
Polícia prende personal trainer por estupro de vulnerável e resgata jovem de cárcere privado em Manaus
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!