Manaus tem professoras finalistas no Prêmio Educador Nota 10 edição 2019

69

O Pr√™mio Educador Nota 10,¬†maior e mais importante pr√™mio da Educa√ß√£o B√°sica Brasileira, j√° tem seus 50 finalistas. A lista, revelada no √ļltimo s√°bado (6), conta com dois projetos de Manaus (AM). Marcil√©a Marques da Costa, da¬†EE de Tempo Integral Nossa Senhora das Gra√ßas, e Regeane Ramos Chaves, da EM de Educa√ß√£o Integral Dr. Sergio Alfredo Pessoa, est√£o na disputa pelo t√≠tulo da 22¬™ edi√ß√£o. Foram quase cinco mil projetos inscritos, que passaram pelo olhar criterioso da Academia de Selecionadores no √ļltimo m√™s.

Vencedores do Prêmio Educador Nota 10 de 2018

Os trabalhos contaram com a avalia√ß√£o dos Selecionadores¬†‚Äď grandes especialistas em did√°ticas espec√≠ficas, pesquisadores das principais universidades do pa√≠s, orientadores de gradua√ß√£o e p√≥s-gradua√ß√£o, al√©m de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas. Al√©m da leitura dos cases, foram realizadas entrevistas com os educadores e solicitados materiais para a comprova√ß√£o dos avan√ßos de aprendizagem dos estudantes em suas escolas.

Entre os projetos selecionados, 11 são de Língua Portuguesa, seis de Matemática, seis de Educação Infantil, quatro de História, quatro de Artes, quatro de Educação Física, três de Geografia, três de Língua Estrangeira, três trabalhos conduzidos por diretores e dois de Gestão. Sociologia, Biologia, Ciências e Filosofia, tiveram selecionados um trabalho cada. Por ciclo educacional, são 16 do Ensino Fundamental 1, 12 do Ensino Fundamental 2, 11 do Ensino Médio e seis da Educação Infantil. A região do país melhor representada entre os finalistas é a Sudeste, com 26 projetos (18 de São Paulo, seis do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais e um do Espírito Santo), seguida pelo Sul e pelo Nordeste.

Reconhecimento e premiação

√Ä parte de toda a aten√ß√£o da m√≠dia e de sua valoriza√ß√£o como profissional que contribuiu para o aprendizado dos alunos, cada um dos 50 finalistas recebe uma assinatura anual do site que d√° acesso √† plataforma NOVA ESCOLA DIGITAL, al√©m de outros conte√ļdos e um certificado de participa√ß√£o. Eles tamb√©m aguardam com ansiedade a sele√ß√£o do top 10, que acontece na pr√≥xima semana.

Cada um dos 10 vencedores do Pr√™mio Educador Nota 10 ganha¬†um vale-presente no valor de R$ 15 mil, al√©m de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imers√£o e da cerim√īnia de premia√ß√£o, marcada para setembro, em S√£o Paulo. O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores tamb√©m ganham uma verba para a celebra√ß√£o.

Confira a lista completa dos selecionados em:
https://premioeducadornota10.org/

Para saber mais sobre os projetos visite também:
https://www.facebook.com/premioeducadornota10/

 

Sobre o Prêmio Educador Nota 10

O Pr√™mio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Funda√ß√£o Victor Civita que, desde 2014, realiza a premia√ß√£o em parceria com Abril, Globo e Funda√ß√£o Roberto Marinho. Reconhece e valoriza professores da Educa√ß√£o Infantil ao Ensino M√©dio e tamb√©m coordenadores pedag√≥gicos e gestores escolares de escolas p√ļblicas e privadas de todo o pa√≠s. O Pr√™mio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patroc√≠nio da Funda√ß√£o Lemann e SOMOS Educa√ß√£o. Desde 2018, o Pr√™mio Educador Nota 10 √© associado ao Global Teacher Prize, pr√™mio global de Educa√ß√£o.¬†¬†https://premioeducadornota10.org/

Sobre a Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e para os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do País. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Distribuição e Logística. https://grupoabril.com.br/

 

Sobre a Globo

A Globo √© uma das maiores empresas de m√≠dia do mundo, produzindo 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil ‚Äď s√£o programas, s√©ries, novelas e conte√ļdos jornal√≠sticos que, todos os anos, s√£o indicados ao International Emmy Awards. Atualmente, a Globo cobre 98.6% do territ√≥rio brasileiro, atingindo 99.6% da popula√ß√£o com sua rede de 5 sedes e 117 afiliadas espalhadas pelo pa√≠s. Mais de 90% da programa√ß√£o √© original, o que faz da Globo a empresa que mais absorve no pa√≠s artistas, autores, jornalistas e produtores. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 13 mil funcion√°rios. A Globo mant√©m seu compromisso com a Educa√ß√£o, a Sustentabilidade e os Direitos Humanos, em a√ß√Ķes voltadas aos temas, dentro e fora das telas. Para mais informa√ß√Ķes:¬†https://redeglobo.globo.com/

Sobre a Fundação Victor Civita

A Funda√ß√£o Victor Civita foi criada em 1985 como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Sua miss√£o eŐĀ valorizar o trabalho de professores e gestores, disseminando as melhores pr√°ticas da Educa√ß√£o B√°sica para auxiliar os educadores brasileiros a enfrentar os desafios de seu tempo. Em 1998, criou o Pr√™mio Educador Nota 10, o maior e mais importante pr√™mio da Educa√ß√£o B√°sica brasileira. Saiba mais em¬†https://fvc.org.br/.

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Funda√ß√£o Roberto Marinho inova, h√° 40 anos, em solu√ß√Ķes de educa√ß√£o para n√£o deixar ningu√©m para tr√°s. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade b√°sica e para a solu√ß√£o de problemas educacionais que impactam nas avalia√ß√Ķes nacionais, como distor√ß√£o idade-s√©rie, evas√£o escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em solu√ß√Ķes de educa√ß√£o, com foco em corre√ß√£o de fluxo e projeto complementar, e na inclus√£o de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a diversas outras a√ß√Ķes relacionadas √†s 10 compet√™ncias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais √©tica, inclusiva, sustent√°vel e solid√°ria. Mais informa√ß√Ķes em:¬†http://www.frm.org.br/.

Coment√°rios