"Manaus Verde" plantará hoje mudas pau-brasil no complexo viário Ministro Roberto Campos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 22 de junho de 2024

Manaus

“Manaus Verde” plantará hoje mudas pau-brasil no complexo viário Ministro Roberto Campos

Publicado

no

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realiza nesta segunda-feira, 3/5, a partir das 16h, o plantio de mudas de pau-brasil no complexo viário Ministro Roberto Campos, bairro São Geraldo, zona Centro-Oeste da cidade. A ação faz parte do programa ambiental “Manaus Verde” e visa celebrar o Dia Nacional do Pau-Brasil, comemorado nesta data.

A data comemorativa foi criada em 1978 pela Lei nº 6.607, pois a espécie é considerada a árvore símbolo do Brasil, por ter dado origem ao nome do país. De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a espécie está na lista de árvores ameaçadas de extinção.

LEIA TAMBÉM  Confira a lista de selecionados em curso de Empreendedorismo para feirantes

“Essa espécie está na lista de árvores com o risco de extinção, por isso que esse plantio é tão importante. E o prefeito David Almeida, sensível a causa da preservação do meio ambiente determinou que Manaus se torne de fato uma capital verde”, disse o titular do órgão ambiental de Manaus, que informou também que serão plantadas pelo menos 20 mudas de pau-brasil que estavam sendo preparadas há dois anos no Viveiro de Mudas da prefeitura.

LEIA TAMBÉM  Homem morre após ter carro alvejado por bandidos, no São Jorge

Segundo o Instituto Brasileiro de Floresta (IBF), atualmente o Pau-Brasil encontra-se protegido por lei e não pode ser cortado para fins de florestas comerciais. A espécie está oficialmente na lista de árvores ameaçadas de extinção desde 2004.

LEIA TAMBÉM  Postos diminuem o preço da gasolina em Manaus

Curiosidades sobre o pau-brasil

Uma árvore de pau-brasil pode atingir pelo menos 30 metros de altura e o tronco 1,5m. Além de pau-brasil, a espécie também possui outros nomes como ibirapitanga, pau-vermelho, pau-de-pernambuco, arabutã, ibirabitã, muirapitanga, orabutã, pau-rosado e pau-de-tinta.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações