Home Notícias Manaus “Manaus Visão Hack Experience” deverá ser o maior Hackaton da história da cidade!

“Manaus Visão Hack Experience” deverá ser o maior Hackaton da história da cidade!

1 minutos lido
31

O “Manaus Visão Hack Experience”, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, em apenas duas semanas já alcançou a marca de 605 inscritos, sendo 569 para os cursos de Inovação e Indústria 4.0 e 36 pessoas cadastradas para o hackathon. As inscrições podem ser realizadas até as 23h do dia 10/10, por meio do link https://www.manausvisaohack.com.br/.

‘Manaus Visão Hack Experience’ já contabiliza mais de 600 inscritos / Texto – Divulgação / Semtepi

Maratona

A maratona, em formato de hackathon, que será realizada nos dias 22, 23 e 24/10 no Casarão da Inovação Cassina, Centro, terá duração de 48 horas ininterruptas, e é uma oportunidade de programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores e demais interessados por temas estratégicos à administração pública, participarem do desenvolvimento de soluções tecnológicas para mobilidade urbana.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

Na ocasião, o Instituto Visão Amazônica dará aos participantes suporte e orientação durante o processo criativo, além do acesso a mentorias e palestras.

A equipe vencedora ganhará uma viagem para um centro tecnológico do Brasil, além de três meses de mentoria com uma equipe técnica que vai auxiliar no desenvolvimento do protótipo criado na maratona.

Cursos

Além da maratona, o projeto também irá viabilizar cem vagas gratuitas para os cursos de Gestão de Propriedade Intelectual, Blockchain, Automação e destinadas a Design de Interface Mobile, sendo 25 vagas para cada curso.

Os cursos nas áreas de Inovação e Indústria 4.0 são destinados a jovens acima de 18 anos com perfil empreendedor, compreendendo diferentes formações e experiências, que desejam criar negócios de base tecnológica (startups), profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, designers e empreendedores.

Programação

Pré-evento

Domingo (10/10)
23h – Encerramento do período de inscrições das equipes para o hackathon e para os cursos de capacitação.

Quinta-feira (14/10)
19h – Divulgação da lista dos selecionados para os cursos

Sexta-feira (15/10)
19h – Divulgação das equipes selecionadas para o hackathon.

‘Manaus Visão Hack Experience’ já contabiliza mais de 600 inscritos / Texto – Divulgação / Semtepi
Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Praia da Ponta Negra tem anfiteatro iluminado de rosa em adesão ao ‘Outubro Rosa’

Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e co…