Home Notícias Amazonas Matrículas 2022: site registra picos de mais de 1,9 mil transferências por minuto na madrugada desta quarta (12/01)

Matrículas 2022: site registra picos de mais de 1,9 mil transferências por minuto na madrugada desta quarta (12/01)

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
55
Fotos – Euzivaldo Queiroz

No primeiro dia do processo de transferência nas unidades de ensino das redes públicas do Estado e dos municípios de Manaus, Iranduba e Manacapuru, 87% das solicitações foram feitas pela internet, via site matriculas.am.gov.br. Até o meio-dia desta quarta-feira (12/01), foram realizadas 37.809 solicitações. Os dados são da empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).

Do total de transferências, 22.148 foram solicitadas para a rede estadual de ensino e 15.402 para as escolas municipais de Manaus. Também foram reservadas 29 vagas para escolas municipais de Iranduba, e 230 para as de Manacapuru.

Segundo o diretor técnico da Prodam, Maurício Mizobe, no momento em que o sistema foi liberado, à zero hora desta quarta-feira, mais de 35 mil pessoas estavam conectadas no site matriculas.am.gov.br.

“Nos primeiros 10 minutos após a liberação do sistema, chegamos a registrar mais de mil reservas por vagas, chegando ao pico de 1.958, logo no segundo minuto de liberação do sistema. Nossa infraestrutura suportou a alta demanda, e em nenhum momento houve instabilidade ou queda do site”, explicou Mizobe.

A secretária estadual de Educação e Desporto, Kuka Chaves, avalia que a parceria entre as secretarias de Educação e a Prodam tem sido positiva e ajudado os processos a serem mais rápidos.

“Estamos todos trabalhando com afinco na divulgação do Calendário de Matrículas e tirando dúvidas dos responsáveis pelas nossas redes sociais e pelo Seduc Atende, nossa Central de Atendimento, o que tem facilitado que todos compreendam cada processo e estejam atentos às datas, como das transferências e, posteriormente, das matrículas de novos alunos”, destaca a secretária.

Ocorrência – De acordo com a Prodam, responsável pela manutenção do site, logo nos primeiros minutos da operação de transferências foi detectado uma ocorrência envolvendo a 1ª série do Novo Ensino Médio que impedia a reserva de vagas para essas turmas. À 1h40, as reservas para essas turmas foram liberadas.

Calendário – O período de transferência para as unidades de ensino da rede pública segue até a sexta-feira (14/01). E, à zero hora de segunda-feira (17/01), terá início a matrícula para novos alunos.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Ex participante do The Voice é encontrada morta em casa após beber vodka com refrigerante

Um caso tem chamado a atenção das autoridades policiais após a cantora Natanya Brook, de 2…