Medalha Gabriel Diniz para artistas paraibanos que se destaquem nacionalmente e internacionalmente

61

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (16) projeto de resolução 83/2019 que cria a medalha Gabriel Diniz, destinada a jovens talentos que alcem o nome da Paraíba nacional e internacionalmente através de arte. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB).

“É uma honraria importante que carrega o nome de um cantor sul-matogrossense, mas que veio morar cedo na Paraíba e levou para todo o Brasil a bandeira rubro-negra com o dizer ‘Nego’. Ela visa impulsionar artistas, que tenham nascido ou que seja filho de paraibanos, o que era o caso do nosso saudoso Gabriel, mas que carreguem a nossa bandeira para espaços de destaque no Brasil e no mundo” , comentou Wilson Filho.

O projeto de resolução prevê a entrega de até três Medalhas Gabriel Diniz por ano para artistas que se enquadrem no critério de: 1) serem paraibanos; 2) serem filhos de paraibano e que tenham relevância nacional e/ou internacional em suas áreas de atuação na arte.

A Medalha Gabriel Diniz será cunhada em prata e terá em um de seus versos a esfinge do cantor Gabriel Diniz, e na outra face o nome do agraciado, a data do recebimento em sessão especial, o número da Resolução e a data da publicação no Diário do Poder Legislativo, acompanhada do respectivo Diploma.

Sobre Gabriel Diniz

Natural de Campo Grande, GD, como era conhecido, mudou-se com a família para João Pessoa na adolescência, onde foi criado. Gabriel Diniz iniciou a sua carreira como músico cantando em algumas festas na UFCG, depois passou a integrar grupos de renome – a exemplo do Cavaleiros do Forró, até estourar em sua carreira solo. Neste ano, o hit ‘Jenifer’, interpretado por ele, foi uma das principais músicas do carnaval brasileiro. No fim do ano passado, tornou-se oficialmente cidadão paraibano em cerimônia na ALPB.

ALPB aprova Medalha Gabriel Diniz para homenagear artistas que representem a PB / Foto : Divulgação
ALPB aprova Medalha Gabriel Diniz para homenagear artistas que representem a PB / Foto : Divulgação

Comentários