Menino de 2 anos, abandonado pela mãe, morre após ser espancado pelo tio em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 07 de dezembro de 2023

Polícia

Menino de 2 anos, abandonado pela mãe, morre após ser espancado pelo tio em Manaus

Publicado

no

Na manhã desta terça-feira (10/10) Everton Gabriel da Silva, de 2 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após passar cinco dias internado no Hospital da Criança Joãozinho, na zona Leste de Manaus. Everton havia sido torturado e espancado brutalmente pelo tio, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, no dia 5 deste mês, na casa onde o menino morava.

Patrick foi preso depois de se entregar à polícia ainda na segunda-feira (9/10). O acusado é companheiro de Daniele da Silva Neves, 21, tia biológica da criança e já era considerado foragido. De acordo com informações, a criança teria sido brutalmente espancada pelo fato dele ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa em que morava.

Imagem: Divulgação

Conforme a delegada Joyce coelho, Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados, afirmou que chegou do trabalho e a mulher relatou que a criança tinha feito cocô no chão da sala, o homem agrediu o menino no intuito de aplicar um ‘corretivo’, e declarou que a própria companheira também espancava o sobrinho.

A titular da DEPCA contou que foi instaurado após a criança ter dado entrada em uma unidade hospitalar, com sinais de agressões físicas e tortura. A criança de apenas dois anos era criado pela tia, pois a mãe seria usuária de droga e teria abandonado o menino, conforme as equipes do Comando de Policiamento de Área da Zona Leste.

Publicidade
Se inscreva em nosso canal no Youtube=

A delegada disse ainda que o tio já tem passagens por tráfico de drogas, associação ao crime e porte ilegal de arma. De acordo com investigações da polícia, tanto a tia como o tio agrediram essa criança, mas as diligências vão continuar para delimitar as responsabilidades de cada um e investigar se outros familiares agrediram esse menino.

Everton Gabriel chegou a passar por uma uma neurocirurgia e estava internado em estado gravíssimo no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta terça-feira.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações