A delegada Joyce Coelho postou nas redes sociais, o caso de um menino de apenas 6 anos que foi vítima de violência dentro da própria casa. A criança foi atendida em uma unidade de saúde de Manaus e somente muito tempo depois, um familiar resolveu denunciar o crime. A demora na denuncia impossibilitou que a polícia prendesse o agressor em flagrante.
A criança foi agredida violentamente na cabeça porque teria bebido o mingau da irmã. A delegada postou uma foto mostrando o ferimento que a agressão causou na cabeça da criança. Na imagem é possível que o ferimento precisou de vários pontos.
“É comum essas agressões darem entrada em unidades de saúde com informações erradas para encobrir o agressor. Ao atender esse tipo de ocorrência , ainda que apenas ‘suspeita’ de agressão, notifique ao Conselho Tutelar ou diretamente à Depca“, postou.
Na publicação a delegada mencionou a Lei Henry Borel, sancionada no ano passado, que criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente:
“Não podemos esquecer que tal lei protetiva surgiu exatamente após a morte de uma criança por constantes maus tratos. Essa é a importância da denúncia, pode ser que a próxima agressão seja fatal“, alertou a delegada.
Joyce também alertou para a importância de denunciar casos de agressão contra crianças, ainda que seja apenas suspeita de agressão. “É comum essas agressões darem entrada em unidades de saúde com informações erradas para encobrir o agressor. Ao atender esse tipo de ocorrência , ainda que apenas “suspeita” de agressão , notifique ao Conselho Tutelar ou diretamente à DEPCA” disse Joyce.
Sobre o menino de 6 anos agredido na cabeça, a Polícia Civil está em investigando o caso que segue em sigilo até a elucidação dos fatos.