Home Notícias Brasil Menino de 8 anos pede ao papai Noel um coração novo e recebe o transplante.

Menino de 8 anos pede ao papai Noel um coração novo e recebe o transplante.

2 minutos o tempo de leitura
28

O pequeno Gladson Garcia Silva, de 8 anos, em um leito no Hospital Albert Einstein, pediu em uma cartinha de Natal ao Papai Noel, um coração novo. Alguns dias depois, o desejo da criança foi realizado. Ele sofria de uma miocardiopatia e foi o primeiro transplante cardíaco infantil realizado pelo hospital onde estava internado.

 

A intervenção também foi a primeira feita através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), uma parceria entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. As informações são do Correio Braziliense.

Gladson foi diagnosticado com a cardiopatia apenas dois meses antes do procedimento, no início de outubro. “Descobri da pior forma possível, meu filho podia ter morrido dentro de casa”, contou a mãe do menino, Ana Camila da Silva, de 31 anos. Ela contou ainda que os primeiros sintomas eram semelhantes a uma virose, com vômitos e dor de barriga, e que não passavam.

Foto: Reprodução

Quando o Gladson começou a passar mal, a mãe o levou ao hospital São Mateus, na cidade do Espírito Santo onde a família mora. Depois do longo caminho percorrido entre emergências, insistência da mãe por exames e atendimentos, e uma transferência para um hospital de Vitória, veio o diagnóstico. A miocardiopatia, uma condição na qual o coração desenvolve um tamanho maior do que o comum para a idade, não tem cura e apenas um transplante poderia salvar a vida da criança.

Foto: Reprodução

O menino foi transferido de Vitória para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI móvel no dia 16 de novembro, onde ficou a espera de um novo órgão. “Normalmente o transplante cardíaco infantil é uma via final de qualquer tipo de tratamento”, disse o cardiologista do Einstein, Gustavo Foronda.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Brasil

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Bebê desaparecido é encontrado após 2 dias dentro de buraco, vídeo

Um bebê de 1 ano e 11 meses foi encontrado vivo depois de passar dois dias dentro de um bu…