Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 02 de outubro de 2022

Amazonas

Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos!

Publicado

no

Um verdadeiro milagre aconteceu no município de Manicoré, distante a 332 quilômetros de Manaus. Lá, dois irmãos se perderam na densa floresta amazônica e ficaram nada menos do que 26 dias sem se alimentar bebendo apenas água da chuva! Os irmãos indígenas Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, respectivamente, foram encontrados com vida e totalmente desnutridos. Os curumins da etnia Mura haviam saído sozinhos para caçar pássaros e acabaram se perdendo na mata fechada, na zona rural do município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus.

Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos!

As buscas começaram ainda no dia 18 de fevereiro, quando eles sumiram. Na sequência o Corpo de Bombeiros foi acionado para procurar pelos meninos e depois de cinco dias, os bombeiros cancelaram as buscas sem sucesso, mas a família e a comunidade não desistiram. Até que os meninos foram encontrados por um homem que cortava árvores para abrir um caminho dentro da floresta.

De acordo com o pai, Claudionor Ferreira, eles eram muitos : “Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos”, conta o pai dos garotos, Claudionor Ferreira.

“Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam ‘tudo deitadinho’”, lembra o pai, às lágrimas.

Na noite da última terça-feira (15), Glauco e Cleisson voltaram para a comunidade onde moram. Eles estão internados porque apresentaram quadro de desnutrição. Muito debilitados, magros e desidratados, os meninos foram encontrados na área de mata por um senhor que cortava madeira. A equipe médica disse que, durante os 26 dias, os meninos não se alimentaram e apenas tomaram água da chuva.

“Eles pedem para comer, mas no momento, agora, não podem receber uma alimentação completa. Estamos aguardando a avaliação do médico, que solicitou novos exames”, diz a enfermeira Marcilene Maret.

Um verdadeiro milagre de Deus!

Com muitas escoriações pelo corpo e em virtude do estado grave de desnutrição, as crianças foram levadas para o hospital do município e estão sendo acompanhadas 24 horas pelos profissionais de saúde.

Veja o momento exato em que os irmãos chegaram a Manicoré. Momento de muita emoção.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações