Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Amazonas

Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos!

Publicado

no

Um verdadeiro milagre aconteceu no município de Manicoré, distante a 332 quilômetros de Manaus. Lá, dois irmãos se perderam na densa floresta amazônica e ficaram nada menos do que 26 dias sem se alimentar bebendo apenas água da chuva! Os irmãos indígenas Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, respectivamente, foram encontrados com vida e totalmente desnutridos. Os curumins da etnia Mura haviam saído sozinhos para caçar pássaros e acabaram se perdendo na mata fechada, na zona rural do município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus.

Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos!

As buscas começaram ainda no dia 18 de fevereiro, quando eles sumiram. Na sequência o Corpo de Bombeiros foi acionado para procurar pelos meninos e depois de cinco dias, os bombeiros cancelaram as buscas sem sucesso, mas a família e a comunidade não desistiram. Até que os meninos foram encontrados por um homem que cortava árvores para abrir um caminho dentro da floresta.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Barreirinha realiza atendimentos itinerante em saúde na Calha do rio Andirá

De acordo com o pai, Claudionor Ferreira, eles eram muitos : “Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos”, conta o pai dos garotos, Claudionor Ferreira.

LEIA TAMBÉM  É mentira que faltaram ambulâncias em acidente no Festival de Cirandas de Manacapuru

“Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam ‘tudo deitadinho’”, lembra o pai, às lágrimas.

Na noite da última terça-feira (15), Glauco e Cleisson voltaram para a comunidade onde moram. Eles estão internados porque apresentaram quadro de desnutrição. Muito debilitados, magros e desidratados, os meninos foram encontrados na área de mata por um senhor que cortava madeira. A equipe médica disse que, durante os 26 dias, os meninos não se alimentaram e apenas tomaram água da chuva.

LEIA TAMBÉM  Barco naufraga em Itacoatiara

“Eles pedem para comer, mas no momento, agora, não podem receber uma alimentação completa. Estamos aguardando a avaliação do médico, que solicitou novos exames”, diz a enfermeira Marcilene Maret.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Um verdadeiro milagre de Deus!

Com muitas escoriações pelo corpo e em virtude do estado grave de desnutrição, as crianças foram levadas para o hospital do município e estão sendo acompanhadas 24 horas pelos profissionais de saúde.

Veja o momento exato em que os irmãos chegaram a Manicoré. Momento de muita emoção.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações