Ministério da Saúde terá 48h para explicar porque mandou suspender a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Segunda-Feira, 18 de Março de 2024

Brasil

Ministério da Saúde terá 48h para explicar porque mandou suspender a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes!

Publicado

no

Na última quarta-feira (15), o Ministério da Saúde, através de uma nota técnica publicada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, assim, mandou suspender a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes sem comorbidades.

Ainda de acordo com a pasta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.

A notícia caiu como uma bomba, ainda mais porque há suspeitas de que faltem doses no Brasil para todos, ao contrário do que vem sendo pregado de que tem “doses de sobra”. Por isso, o Senador do Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), entrou com pedido para que o Ministério da Saúde em 48 horas explique-se para a CPI da Pandemia o recuo na vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes sem comorbidades. O parlamentar acusa o governo de usar uma suposta recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para não admitir a falta de doses.

LEIA TAMBÉM  Haddad determina que produtos apreendidos pela Receita sejam doados para vítimas de chuvas em SP

“Se o ministério da Saúde não quer admitir o fracasso que não tem doses, é melhor assim dize-lo. Mas não emitir uma nota dizendo que a OMS não recomenda a vacinação. É importante sabermos em que contexto de resolução da OMS eles se basearam, porque há uma diferença gigantesca entre não recomendar e não ser prioridade”, disse o senador durante fala na CPI da Pandemia.

LEIA TAMBÉM  Irmãos atropelam búfalo e levam a pior. Ambos morreram

MANAUS

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

A Prefeitura de Manaus decidiu atender a orientação do Ministério da Saúde e suspender, a partir desta sexta-feira (17), a vacinação do público adolescente sem comorbidade na capital amazonense. A decisão foi anunciada por meio de nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na tarde desta quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM  Para vice-presidente do Brasil, Dom Phillips entrou de gaiato nessa história

Ainda conforme a nota, mesmo os adolescentes sem comorbidades que já receberam a primeira dose não receberão a segunda dose. A decisão deve perdurar enquanto o Ministério da Saúde mantiver a orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) divulgada hoje, por meio de Nota Informativa emitida pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid).

Senador Randolfe Rodrigues

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações