Ministério Público do Amazonas tenta impedir festa de 89º aniversário da cidade de Coari. - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

Ministério Público do Amazonas tenta impedir festa de 89º aniversário da cidade de Coari.

Publicado

no

O argumento utilizado pelo Ministério Público para tentar impedir a realização das festividades foi uma dívida deixada pelo ex-prefeito do município de Coari.

Segundo o Ministério Público, os servidores públicos do município não foram pagos pela prefeitura, nos meses de novembro e dezembro de 2016, assim com 13º Salário. Nesta época o prefeito da cidade era Raimundo Magalhães, o qual segundo os moradores, após perder a eleição, deixou a cidade sem pagar o povo.

LEIA TAMBÉM  Governador Wilson Lima mantém-se a frente nas intenções de votos no Amazonas

O órgão ministerial entrou com uma Ação Civil Pública para impedir que a administração de Adail Filho, atual prefeito, realize o aniversário da cidade, com base na dívida, alegando resumidamente que “os municípios em geral passam por dificuldades financeiras”, bloqueando recursos e os trâmites de contratação com antecipação de tutela (quando a justiça antecipa os efeitos do julgamento do mérito).

Diante disto, a 1ª Vara da Comarca de Coari, que neste processo estava sendo respondida pelo juiz André Luiz Muquy (titular da 2ª Vara da Comarca de Coari), na decisão do processo 0000506-07.2018.8.04.3801, indeferiu a antecipação do mérito concluindo que “para um argumento judicial se sobrepor ao de outro poder, deve haver uma fundamentação substancial, qualificada” e que na ação do MP “há falta de informação específica ao judiciário, havendo o Risco de efeitos sistêmicos”.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Para o prefeito de Coari é um caso flagrante de intimidação, já que a justiça já deu seu parecer negando os argumentos do MP. Conforme ele as festividades do 89º aniversário de Coari estão previstas para ocorrerem nos dias 1, 2 e 3 de Agosto, com a participação de Marília Mendonça, Matheus e Kauã e Léo Magalhães.

Coari/Foto: Divulgação

Coari/Foto: Divulgação

 

LEIA TAMBÉM  Cassação do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira é mantida por unanimidade

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações