Ministério Público Federal pede retirada de vídeos onde pastor Valdemiro promete falsa cura da Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Ministério Público Federal pede retirada de vídeos onde pastor Valdemiro promete falsa cura da Covid-19

Publicado

no

O MPF (Ministério Público Federal) solicitou hoje que o YouTube retire do ar vídeos nos quais o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, anuncia uma falsa cura para o novo coronavírus por meio da venda de sementes de feijão. O órgão deu prazo de cinco dias para a empresa tomar as devidas providências.

Pastor Valdemiro Santiago vende semente de feijão por R$ 1 mil – Imagem: Divulgação

Até o momento não há cura ou mesmo vacina para Covid-19 confirmada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também afirma que não há remédio aprovado para a doença no momento, e que propagandear falsas curas pode ser passível de punição.

LEIA TAMBÉM  Mulher filmada em sexo grupal durante show de Henrique e Juliano em Goiás faz proposta inusitada aos seguidores

Publicado em 1º de maio, o pastor fala no vídeo do suposto benefício de uma planta e pede o “propósito de R$ 1 mil” por ela. O lider religioso mostra suposto exame que comprovaria que uma pessoa teria se curado da doença após utilizar a semente, embora não especifique qual planta é.

LEIA TAMBÉM  Brabo: Marido quebra tudo porque esposa não fez almoço na hora certa

O MPF solicitou que, além de retirar do ar, o YouTube mantenha a íntegra do vídeo preservada e salva em arquivos da empresa, assim como levantamento sobre a quantidade de acessos. O intuito é utilizar os dados para futuras providências de responsabilização.

Na última semana, o órgão enviou uma notícia-crime ao Ministério Público do estado de São Paulo pedindo que Valdemiro seja denunciado por suposta prática de estelionato. “Para a Procuradoria, está claro o uso de influência religiosa e da mística da religião para obter vantagem pessoal (ou em benefício da IMPD), induzindo vítimas em erro, pois não há evidência conhecida de cura da covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos“, diz o MPF.

LEIA TAMBÉM  Ministério da Saúde terá 48h para explicar porque mandou suspender a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes!

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações