Mulher do Policial, filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd até a morte, pede divórcio - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Internacional

Mulher do Policial, filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd até a morte, pede divórcio

Publicado

no

A mulher do policial Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd, pediu divórcio do marido, comunicaram os advogados dela na noite de sexta-feira (29).

Segundo nota do escritório de advocacia, Kellie Chauvin está “devastada” com a morte de Floyd, que não resistiu depois de ser asfixiado pelo policial. A morte motivou protestos em dezenas de cidades nos Estados Unidos nesta semana.

“Esta noite, eu falei com Kellie Chauvin e a família dela. Ela está devastada pela morte do sr. Floyd e sua mais profunda empatia está com a família dele, com seus entes queridos e com todos que estão de luto com essa tragédia. Ela entrou com um pedido de dissolução de seu casamento com Derek Chauvin”, diz o texto divulgado pelo escritório.

LEIA TAMBÉM  Cartel mexicano utiliza eBay para comprar equipamentos militares

“Apesar de a sra. Chauvin não ter filhos deste casamento, ela respeitosamente pede que seus filhos, seus pais idosos e sua família tenham sua privacidade e segurança respeitadas nesse momento difícil”, acrescenta.

Kellie Chauvin comunicou a intenção de terminar o casamento por meio de nota de advogados. Derek Chauvin asfixiou Floyd por mais de 8 minutos.

Morte de George Floyd

LEIA TAMBÉM  Conta oficial do McDonald's no Twitter dispara insultos a Donald Trump

Na segunda-feira (25), filmagens de Chauvin asfixiando Floyd circularam na internet. Desde então, protestos vêm ocorrendo em várias cidades dos EUA. Na sexta (29), o policial foi preso e acusado formalmente de homicídio.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Segundo a acusação contra Chauvin, ele manteve o joelho sobre o pescoço de Floyd durante 8 minutos e 46 segundos, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos o homem, negro, já estava inconsciente. A autópsia informou, entretanto, que não houve “nenhum achado físico que apoie o diagnóstico de asfixia traumática ou estrangulamento”.

Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier

No entanto, o efeito conjunto de George Floyd ter sido asfixiado mais suas condições de saúde pré-existentes e a possibilidade de haver substâncias intoxicantes em seu corpo “provavelmente contribuíram para sua morte”, de acordo com a acusação.

George Floyd foi asfixiado por mais de 8 minutos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações