Mulher que deu luz à trigêmeos morre 3 dias após o parto - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Notícias

Mulher que deu luz à trigêmeos morre 3 dias após o parto

Publicado

no

“Ela desceu, aí eu não pude descer, eu aí já não vi mais nada, não consegui acompanhar ela, não fiquei junto com ela”. A afirmação é de José Cleber Xavier Cardoso, de 34 anos, que perdeu na última quinta-feira (28) a companheira Camila Cassimiro da Conceição, 32 anos, com que viveu durante 13 anos.

O pedreiro e morador de Itajaí – SC, no Vale Europeu, terá a missão de cuidar de sete filhos sem a mulher, que não sobreviveu a complicações depois do parto de trigêmeos, um dia depois de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o Hospital Marieta Konder Bornhausen, ela não sofreu problemas na cesariana. No entanto, na quarta (27), teve sangramentos e passou por uma cirurgia de emergência. A causa da morte não foi revelada pela unidade de saúde.

Cardoso diz que conversou e chegou a dar água para a mulher. Ela falou que estava sentindo fraqueza poucas horas depois do parto.

LEIA TAMBÉM  Sara Giromani recebe segunda parcela de Auxílio Emergencial

“A gente estava na sala, que já começou o sangramento, aí foi sangramento, foi sangramento, aí não teve jeito mais, fazendo limpeza aí ela foi lá e chamou a médica. A médica subiu e desceu com ela para a UTI. [O hospital disse] que tinha tirado o útero dela, por problema que deu com ela, que eu nem sei explicar direito”, disse Cardoso.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Ainda não há detalhes sobre o velório de Camila, mas o corpo deve ser levado para Indiaroba (SE), onde ela nasceu e vive a avó das crianças. Os bebês, Vitória, Breno e Valentina, permanecem no hospital, e estão saudáveis.

‘Condições, condições eu não vou ter’

A família de Camila e Cardoso é de Indiaroba (SE). Eles vieram morar no Vale do Itajaí há cerca de dez anos, em busca de melhores condições de trabalho. O município abriga o maior complexo portuário catarinense e tem uma das receitas mais altas per capita (por pessoa) no país.

LEIA TAMBÉM  Escritora amazonense morre vítima de Covid-19

Na região, Cardoso trabalha como pedreiro e Camila ficava em casa com as crianças. Ele disse que irá contar inicialmente com a ajuda da mãe e irmãos. “Condições, condições eu não vou ter. Mas tenho que seguir em frente. Minha mãe está aí, vai me ajudar. Agora é pensar positivo. Vai dar tudo certo”.

Cardoso também afirmou que as doações serão necessárias no momento. “Quem puder pra doar, que tiver vontade de fazer uma doação e puder ajudar, estamos aí pra receber essa ajuda”.

Doações de alimentos e roupas podem ser entregues na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Murta, na Rua Orlandina Amália Pires Corrêa, 300, em Itajaí.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município informou que está acompanhando a família e oferecendo suporte, bem como orientando sobre os auxílios natalidade, Bolsa Família e os federais.

O Conselho Tutelar disse que irá verificar a situação da família para dar o suporte necessário.

LEIA TAMBÉM  Glenio Seixas e Ridson Barbosa chegam a região do Paraná do Ramos para conquistar apoio de eleitorado

Nascimento dos trigêmeos

Além dos trigêmeos, Camila teve mais quatro meninas de 13, 11 e duas de 3 anos. Com o nascimento de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de quatro para sete. Segundo a unidade de saúde, os três nasceram de 36 semanas de parto cesariana.

O pai lembra que ficaram felizes com a notícia da chegada dos trigêmeos. “É bom, né, é bom. Ficamos felizes. Eu queria ter um menino homem e agora que veio”.

A chegada dos recém-nascidos foi comemorada por ser considerada um caso raro na unidade de saúde. Segundo a assessoria do hospital, este é o primeiro caso de trigêmeos registrado em 2021. No ano passado, o hospital registrou apenas um caso trigemelar. Em nota, o hospital se manifestou dizendo que “solidariza com a família enlutada” e que prestará todo apoio.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Foto: Hospital Marieta/Divulgação

Fonte: G1

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações