Mulher relata desespero após marido ser parcialmente sugado para fora de avião: “Se morrermos, morreremos juntos” - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 8 de agosto de 2026

Internacional

Mulher relata desespero após marido ser parcialmente sugado para fora de avião: “Se morrermos, morreremos juntos”

Publicado há

em

mulher relata desespero após marido ser parcialmente sugado para fora de avião “se morrermos, morreremos juntos” (1)

A passageira Svetlana Grković contou os momentos de pânico vividos durante um voo da Ryanair entre a Grécia e a Alemanha, após o marido ser parcialmente sugado para fora da aeronave devido à quebra de uma janela durante o trajeto.

Segundo o relato da mulher, o homem ficou com parte do corpo para fora do avião após a despressurização da cabine, mas conseguiu permanecer preso ao assento graças ao cinto de segurança. Svetlana afirmou que reagiu imediatamente e segurou as pernas do marido para impedir que ele fosse lançado para fora da aeronave.

“Reagi imediatamente e agarrei suas pernas. Pensei: ‘Se morrermos, morreremos juntos’”, declarou ao veículo sérvio Nova, em entrevista reproduzida pela BBC. Ela também relatou o episódio à emissora pública grega ERT.

Advertisement
Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

O incidente ocorreu na sexta-feira (10), poucos minutos após a decolagem de um voo que partiu de Tessalônica, na Grécia, com destino a Memmingen, na Alemanha. Diante do problema, a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem para realizar um pouso de emergência.

Vídeos registrados por passageiros mostram máscaras de oxigênio acionadas dentro da cabine e a janela danificada. Em uma das imagens, o passageiro aparece recebendo oxigênio enquanto uma proteção improvisada é colocada no espaço deixado pela abertura.

A Ryanair informou que o avião retornou ao aeroporto “quando uma janela de passageiro se soltou durante o voo”. A companhia afirmou que o pouso ocorreu com segurança e que o passageiro recebeu atendimento médico após a aterrissagem.

A imprensa grega informou que uma peça do motor pode ter se desprendido e atingido a janela, causando uma rápida despressurização da cabine. A hipótese foi confirmada por fontes ouvidas pela agência Reuters, mas ainda depende da conclusão das investigações oficiais.

Advertisement
Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

“Metade do corpo dele estava para fora”

Em entrevista à ERT, Svetlana afirmou que “metade do corpo” do marido ficou para fora da aeronave após o rompimento da janela. Com a ajuda de outros passageiros, ela conseguiu puxá-lo de volta para dentro da cabine.

“A garota que estava sentada ao lado dele segurava sua mão. Nós três conseguimos trazê-lo de volta”, relatou.

Segundo ela, o marido chegou a perder a consciência três vezes durante o episódio. Passageiros tentaram conter a situação colocando uma mala próxima à abertura, mas o objeto também acabou sendo puxado para fora pela força da descompressão.

De acordo com o jornal alemão Bild, o homem foi projetado para fora principalmente pela cabeça e pelos ombros, mas permaneceu preso ao assento devido ao cinto de segurança, permitindo que outros passageiros conseguissem segurá-lo.

Advertisement
Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Passageiros pensaram que avião iria cair

Outros passageiros também relataram momentos de medo durante a emergência. À Rádio Thessaloniki, uma mulher identificada como Christina afirmou que ouviu gritos logo após a despressurização.

“Por um momento pensei que alguém tivesse aberto acidentalmente a porta de emergência”, contou.

Outra passageira, chamada Sofia, relatou que o clima dentro da aeronave foi de pânico e que muitos acreditaram que o avião poderia cair.

“A descompressão foi extrema. Parecia que não conseguíamos respirar”, disse.

Advertisement
Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Investigação está em andamento

Dados do FlightRadar24 indicam que o Boeing 737 NG permaneceu no ar por cerca de dez minutos antes de retornar a Tessalônica.

A investigação é conduzida pela Autoridade Helênica de Investigação de Segurança Aérea e Ferroviária, com apoio de órgãos internacionais de aviação.

Uma das hipóteses analisadas é de que uma falha no motor direito tenha provocado o desprendimento de fragmentos que atingiram a janela da aeronave. A possibilidade, porém, ainda não foi confirmada pelas autoridades responsáveis pela apuração do caso.

Veja vídeo:

Advertisement
Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim

Vote Na Gente no iBest - No Amazonas é Assim