Publicado
7 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Uma mulher causou um prejuízo de US$ 200 mil ao derrubar uma série de obras de arte enquanto se equilibrava para tirar uma selfie, dentro de uma galeria nos Estados Unidos.
O acidente ocorreu em Los Angeles, na Califórnia, na exposição de arte Hypercaine, liderada pelo artista Simon Birch, que mora em Hong Kong, ao lado de outros colaboradores.
As imagens captadas pelas câmeras internas da 14th Factory, local em que as obras eram exibidas, mostram duas amigas tentando fotografar as peças de arte, posicionadas sobre suportes brancos dispostos como uma fila de dominós. Uma delas se aproxima para registrar uma foto das obras. Tentando aparecer na imagem, a outra se posiciona em frente ao primeiro suporte da fila para tirar uma selfie, fica de cócoras e tenta achar o melhor ângulo. Ao perder o equilíbrio, ela se apoio no suporte da obra de arte para tentar permanecer na posição.
Só que isso desencadeia o “efeito dominó”. Um após um, todos os suportes vão caindo –assim como, as obras de arte que sustentavam. O resultado: foram derrubadas 12 esculturas em forma de coroa, feitas de materiais que incluíam até metais preciosos. As imagens mostram que ela estava segurando um celular ao cair, indicando que estava tentando tirar uma selfie.
O prejuízo total foi calculado em US$ 200 mil, afirmou Gloria Yu, uma das artistas que colaboraram com a exposição, ao site “Hyperallergic”, especializado em arte e cultura.
Confira o vídeo:
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Coincidência sinistra: Pais de Kayky Brito sofreram acidente gravíssimo de trânsito
Vídeo +18: Aparelho de musculação cai sobre aluno logo após recarga de peso
Vídeo +18: Menina de 4 anos sobrevive após ser atr0pelada por 2 motos e se livrar de carreta
Vídeo: Homem tem corpo travessado por madeira após caçamba invadir casa em Manaus
Tragédia no Rio Amazonas: Pai morre após salvar filho autista que caiu da voadeira
Vídeo registra acidente que deixou mãe e filha gravemente feridas na região metropolitana de Manaus