Mulher trans que teve o corpo queimado por adolescente tem dois braços amputados - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Brasil

Mulher trans que teve o corpo queimado por adolescente tem dois braços amputados

Publicado

no

A mulher trans, Roberta da Silva, de 32 anos, que teve 40% do corpo queimado em uma tentativa de homicídio, no Recife, teve os dois braços amputados no Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade.

Na quarta-feira (30), foi preciso amputar parte do braço direito da paciente, que já tinha sido submetida a uma operação para a retirada do braço esquerdo, no sábado (26).

Mulher trans que teve o corpo queimado por adolescente tem dois braços amputados – Imagem: Divulgação

A equipe médica explicou que foi possível preservar o braço de Roberta em uma área acima do cotovelo direito. Na terça (29), a unidade de saúde já havia afirmado que Roberta da Silva apresentava necrose progressiva nesse braço. Ainda segundo os médicos, o braço esquerdo foi amputado por causa da gravidade dos ferimentos.

LEIA TAMBÉM  Eduardo Bolsonaro dá tiro durante festa de chá de revelação

Hoje, quinta-feira (1º/7) Roberta teve alta da Unidade de Terapia Intensiva e foi encaminhada para a enfermaria voltada a pacientes queimados, informou o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital. Roberta da Silva, de 32 anos, segue em estado grave, segundo os médicos.

O crime

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Roberta da Silva, de 32 anos, morava nas ruas, nas proximidades do Cais de Santa Rita. Ela contou ao médico que a atendeu que dormia, na madrugada do dia 24 de junho, quando foi atacada A vítima foi atingida por álcool e teve o corpo queimado.

LEIA TAMBÉM  Frota vaza foto em ménage à trois do novo indicado para assumir a diretoria do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais da SECOM

Um adolescente foi apreendido pelo crime e encaminhado a um centro de internação para infratores, por causa de um crime análogo a uma tentativa de homicídio.

A codeputada Robeyoncé Lima, do mandato coletivo Juntas (PSOL), foi até o Hospital da Restauração para conversar com a vítima. Após a visita, a parlamentar contou que Roberta acredita que foi vítima de LGBTfobia.

Dados
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), até maio deste ano, 13 pessoas da população LGBTQIA+ foram vítimas de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Pernambuco. Esse número representa 0,9% dos 1.429 casos registrados em todo o estado no período.

LEIA TAMBÉM  Mãe vende filha recém nascida por R$ 200 e ainda parcela em duas vezes

No ano passado, o total de crimes violentos contra essa população em Pernambuco foi de 47. Isso corresponde a 1,3% do total de 3.758 crimes contra a vida notificados em 2020.

Além disso, foram registradas 1.106 ocorrências de violência contra pessoas que se identificam como LGBTQIA+. Isso inclui crimes de lesão corporal, maus-tratos, estupro, difamação, calúnia, racismo e injúria racial.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações