Multas de trânsito em Manaus já podem ser pagas via PIX - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 29 de maio de 2024

Manaus

Multas de trânsito em Manaus já podem ser pagas via PIX

Publicado

no

Para facilitar e modernizar o atendimento ao cidadão, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), passou a disponibilizar desde o último dia 27/10, o pagamento de taxas e multas de trânsito por meio do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo. O projeto faz parte da proposta da prefeitura de investir em tecnologia, com o objetivo de ampliar a aproximação com o público e possibilitar o acesso dos munícipes aos serviços do órgão.

Ao imprimir as multas no portal do órgão, o documento terá um QR-Code a partir de onde poderão realizar o pagamento pela nova opção.

LEIA TAMBÉM  Abastecimento de água é interrompido nesta sexta-feira (28), na Zona Centro-Sul de Manaus

Para o serviço, os condutores já podem acessar o site https://immu.manaus.am.gov.br/ e clicar no item Consultas o link “Multas de trânsito”. Em seguida, fornecer dados como o número de Renavam ou chassi do veículo, ou ainda o número do auto de infração. Com o fornecimento de um destes dados, os condutores poderão baixar a multa que, ao ser impressa, terá na parte de baixo à direita um QR-Code para fazer o pagamento por meio de PIX.

Convênios

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Correntistas de outros bancos poderão efetuar pagamento de guias do IMMU em terminais do Banco do Brasil. A medida, resultado de um convênio entre o órgão de trânsito e o Banco do Brasil, facilita as operações dos usuários que possuem cartão de outras instituições bancárias e precisam pagar taxas referentes aos serviços de trânsito da Prefeitura de Manaus.

LEIA TAMBÉM  Rosa de Saron apresenta a nova turnê, Essencial, em Manaus

Para efetuar o pagamento do boleto, o contribuinte insere o cartão de qualquer banco no terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, informa o código de barra (leitora ou manual) referente à guia e confirma o pagamento na função débito em conta. O terminal emite o comprovante de pagamento e a operação financeira é efetuada.

O IMMU ainda disponibiliza 37 pontos de estabelecimentos comerciais em que os usuários poderão realizar os pagamentos de taxas e multas de trânsito, além dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e o posto de atendimento na sede do órgão. Veja a lista dos endereços onde estão localizados os postos de convênios através do link https://immu.manaus.am.gov.br/index.php?r=site%2Fpostopagamento

LEIA TAMBÉM  Prefeito David participa ativamente durante a vacinação de jovens e revela que mais de 70 mil doses foram aplicadas

Os condutores continuam a ter opção de quitar suas dívidas no cartão de crédito parceladas em até 12 vezes. Todos os cartões de crédito são aceitos para o pagamento, que pode ser feito na sede do IMMU, na rua Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha.

Multas de trânsito em Manaus já podem ser pagas via PIX – Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações