Na Aleam: Deputado Roberto Cidade prega união e respeito para fortalecer o parlamento do Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 03 de Março de 2024

Política

Na Aleam: Deputado Roberto Cidade prega união e respeito para fortalecer o parlamento do Amazonas

Publicado

no

É preciso respeitar a legitimidade dos 16 votos dos parlamentares que consagraram a nossa chapa vencedora. Todos os ritos foram seguidos, respeitados e tiveram a participação de todos os deputados”, destacou o deputado Roberto Cidade (PV), em discurso na manhã desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Roberto Cidade que foi eleito presidente da Casa, para o biênio 2021/22, na última quinta-feira (3), defendeu a legitimidade do processo de escolha da nova Mesa Diretora, usando um tom conciliador. Para ele, é preciso superar as discordâncias políticas para o bem maior da população.

LEIA TAMBÉM  Roberto Cidade, presidente da Aleam, sugere ao Estado atendimento à gestantes de alto risco em hospitais da rede privada

A população espera de nós uma postura proativa, respeitosa e democrática. Temos que sempre colocar os interesses da população amazonense em primeiro lugar”, pontuou Roberto Cidade.

Respeito

Ainda na tribuna da Aleam e apoiado por apartes de seus pares, Roberto Cidade, disse que respeita o direito de qualquer cidadão de contestar e requerer na justiça quando se sentir prejudicado, mas lembrou que no caso da votação que o elegeu presidente do Poder Legislativo para os próximos dois anos, se faz fundamental acatar a escolha da maioria.
A votação de quinta-feira (3) terminou com o placar de 16×8.

LEIA TAMBÉM  Wilson Lima tem apoio da maioria das casas legislativas para eleição deste ano, aponta levantamento

Porém, há sempre que se respeitar a democracia e conviver com os resultados em que uma maioria se manifesta a favor de um posicionamento diferente, sempre respeitando o direito e as leis estabelecidas”, enfatizou Roberto Cidade.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM
LEIA TAMBÉM  Ex integrante do Governo Bolsonaro, Moro desce a lenha no Governo Bolsonaro e diz que presidente está com medo

Siga o canal

O parlamentar aproveitou para agradecer mais uma vez, a confiança dos 16 colegas deputados. Ele ainda reforçou sua confiança no Poder Judiciário e disse que aguardará a decisão. “Minha total confiança no Poder Judiciário do nosso Estado, e aguardaremos, respeitosamente, a análise final e as determinações judiciais para que possamos, com tranquilidade, acatar e cumprir os ditames legais”, finalizou Roberto Cidade.

Deputado Roberto Cidade prega união e respeito para fortalecer o parlamento estadual – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações