Home Notícias Manaus Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura

Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura

2 minutos lido
449

O Auxílio Manauara é renda para quem mais precisa, 40 mil famílias serão beneficiadas por 6 meses.

Para se inscrever, é necessário que até o dia 16 de fevereiro através do aplicativo SASI Manaus ou site auxilio.manaus.am.gov.br.

A Prefeitura organizou tudo isso em 40 dias para selecionar critérios que pudessem trabalhar a população vulnerável não excludentes, e sim, includentes.

Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura.
Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura.

Um dos critérios para não participar do Auxílio Manaura, por exemplo, é ter emprego informal ativo ou renda acima de R$ 178 por pessoa da família, com exceção do Bolsa Família, além de outros critérios.

Famílias com Bolsa Família que possuam crianças até 3 anos de idade ou idoso acima de 65 anos, terá direito a receber o Auxílio Manaura e outro grupo que tem direito a fazer é o trabalhador informal que tenha filho até 3 anos de idade.

Foi informado também que para evitar a duplicidade de beneficiados, foi comparado com o Auxílio Estadual justamente para não coincidir os beneficiários e ajudar aos que mais precisam.

Como se Inscrever

  • Tem o Disk Auxílio – (92) 988423232 (92) 9842 2432 (92) 988427777
  • Para se inscrever, é necessário que até o dia 16 de fevereiro através do aplicativo SASI Manaus ou site auxilio.manaus.am.gov.br.

A ideia é deixar o Auxílio Manaura nas mãos dos que mais precisam.

“Se o Auxílio Manauara for para os pequenos eles irão comprar no bairro e fazer o dinheiro voltar” destacou o Prefeito, afirmando que esse dinheiro na mão de quem precisa, ficará circulando no mercado e assim, aquecerá a economia, afinal, serão 40 mil pessoas por mês recebendo R$200 (duzentos reais) pelo período de 6 meses.

“Essa é a nossa preocupação, fazer a verdadeira distribuição de renda com Justiça Social e é esse o cerne do Programa Auxílio Manauara. Todos os contemplados terão os nomes publicados no Portal da Transparência” declarou o prefeito David Almeida.

David Almeida pede para falarem bem de Manaus

Existem muitas coisas acontecendo na cidade que precisam de maior dedicação da mídia, comentou o Prefeito, Manaus é a capital número 1 que mais vacinou contra a Covid-19, fato esse que fez com a Organização Pan Americana de Saúde – OPAS homologasse o modelo manauara como um dos mais bem sucedidos.

Além disso, o Auxílio Manaura sendo resolvido em 40 dias no meio de uma pandemia, uma distribuição de rendas

“Vamos falar bem da nossa cidade, a nossa cidade é referência para o Brasil. A nossa cidade é referência para a América Latina. Todos estão querendo saber como Manaus e o Amazonas está conseguindo liderar o país sendo o maior Estado da nação e é dificil de alcançar as pessoas. Isso só é possível porque aqui existem homens e mulheres comprometidas para o bem estar com sua população”, declarou David Almeida.

“O problema da nossa cidade não é receita, é a forma como os recursos eram aplicados e gerenciados. Agora, Manaus irá pagar as dívidas das gestões passadas com a Previdência, com Empréstimos Bancários, e outras. Mas vamos fazer tudo que temos pra fazer. Faremos mais com menos, pois estamos comprometidos com a população e harmonia entre os poderes pelo bem comum”, encerrou o prefeito David.

A primeira parcela será paga no início do mês de março. Em março serão pagos 2 parcelas do auxílio. Isso ajudará a injetar 16 milhões de reais na economia local.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Incêndio atinge hotel pousada no centro de Manaus com várias pessoas no local durante a situação

Um incêndio por volta das 8:30h da manhã deste sábado (8) pegou de surpresa mais de 50 pes…