Nesta terça, Dólar sobe motivado pelos atos que acontecerão amanhã no Brasil - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 16 de junho de 2024

Brasil

Nesta terça, Dólar sobe motivado pelos atos que acontecerão amanhã no Brasil

Publicado

no

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar subia frente ao real na manhã desta segunda-feira, que deve contar com liquidez baixa devido a feriado nos Estados Unidos, enquanto os investidores elevavam a cautela às vésperas de manifestações previstas para o dia 7 de setembro, na terça-feira, no Brasil.

Às 10:01, o dólar avançava 0,48%, a 5,2086 reais na venda. O dólar futuro de maior liquidez avançava 0,18%, a 5,2255 reais.

Vários analistas chamavam a atenção para o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, que mantém os mercados norte-americanos fechados nesta segunda-feira, o que deve deixar os volumes de negociação baixos no dia.

LEIA TAMBÉM  Sulistas que haviam feito paródia xenofóbica contra os Amazonenses peidam na farofa e pedem desculpas em novo vídeo

Mas a aproximação do Dia da Independência no Brasil mantinha os participantes do mercado nervosos. O presidente Jair Bolsonaro aposta em uma manifestação avassaladora na terça-feira para recuperar força política.

No fim de semana, ele defendeu a participação de policiais militares nos atos marcados para o feriado nacional, e garantiu que não irá recuar de suas posições, em meio à forte tensão entre os Poderes Executivo e Judiciário.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

O Supremo Tribunal Federal (STF) passou a adotar uma série de medidas para se contrapor a eventuais excessos que possam ocorrer nas manifestações, preocupado com ameaças feitas por Bolsonaro e aliados dele, segundo fontes da corte com quem a Reuters conversou.

LEIA TAMBÉM  Babá e porteiro depõem nesta quarta-feira (24) sobre caso Henry

“Nesta semana, (…) o cenário será dominado pelas manifestações do Dia da Independência, que se transformaram em uma disputa pública entre o STF e o presidente da República”, escreveram analistas da Genial Investimentos em nota.

“A disputa poderá se transformar em um embrião de uma crise institucional cujo desfecho é de difícil previsão. Nossa avaliação é que, no final, o conflito terá solução pacífica, mas o desempenho da economia não ficará incólume.”

Além de citar receios em torno das manifestações, Victor Beyruti, economista da Guide Investimentos, relembrou em nota que a semana passada “reforçou as preocupações com inflação ao mesmo tempo em que trouxe dados de atividade mais fracos do que o esperado”, de forma que a “cautela local deve seguir imperando sobre o bom humor externo”.

LEIA TAMBÉM  Ricos vão à praia durante pandemia e perdem seus carros de luxo no Pará

Dados do IBGE divulgados na semana passada mostraram que a economia brasileira registrou contração de 0,1% no segundo trimestre deste ano ante o primeiro, frustrando expectativa em pesquisa da Reuters de avanço de 0,2%.

No último pregão, na sexta-feira, o dólar spot teve variação positiva de 0,02%, a 5,1839 reais na venda.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo
© Reuters. Dólar tem leve alta contra real com feriado nos EUA e 7 de setembro no radar REUTERS/Thomas White/Illustration/File Photo

© Reuters. Dólar tem leve alta contra real com feriado nos EUA e 7 de setembro no radar REUTERS/Thomas White/Illustration/File Photo

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações