Neymar será investigado por “falta de respeito” com o seu ex-padrastro; Entenda! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Famosos, TV e Internet

Neymar será investigado por “falta de respeito” com o seu ex-padrastro; Entenda!

Publicado

no

Neymar Jr. será investigado e poderá ser intimado a prestar esclarecimentos à polícia por conta dos desdobramentos do episódio em que chamou Tiago Ramos, seu ex-padrasto, de “viadinho” durante uma conversa com seu grupo de amigos. A troca de mensagens acabou vazando na web em junho do ano passado. Agripino Magalhães, ativista LGBTQ +, passou a receber correção de morte após denunciar o jogador por homofobia ao Ministério Público, que encaminhou o caso à Secretaria de Segurança Pública. O pedido foi acatado, e a investigação, instaurado.

Na portaria emitida pelo delegado Igor Vilhora, do 15º DP de São Paulo, é apontado que o ativista passou a receber correção de morte desde que den disse o atleta. Por essa razão, instaurou o inquérito, e Agripino é aguardado para prestar depoimento na próxima quarta-feira (10). Neymar foi fichado como “investigado” e pode ser intimado a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM  Whindersson Nunes e Luísa Sonza anunciam o fim da relação

A reportagem representa os representantes de Neymar, que não recuperou até a publicação deste texto. Angelo Carbone, advogado do ativista, disse que as falas do jogador podem incitar a propagação do ódio aos LGBTs.

“Ele é um influenciador. A partir do momento em que fala com naturalidade algo que pode se enquadrar no crime de homofobia, ele incentiva seus fãs a terem ou mesmo comportamento”, disse Carbone.

Entenda o caso

Na madrugada de 3 de junho de 2020, Tiago Ramos foi levado às pressas a um hospital de Santos (SP) após se machucar durante uma briga com Nadine Gonçalves, mãe de Neymar. De acordo com relatos, critérios dados um soco em uma mesa de vidro e acabou se ferindo profundamente.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

No dia seguinte, Neymar se reuniu com suas “parças” no Twitch, site de transmissão de jogos online, e ali teve uma conversa que acabou vazando. Ao relatar a briga aos amigos, ele chamou Ramos de “viadinho” e “aquele dá o cu do caralho”.

LEIA TAMBÉM  "Berratriz" dispara nos trending topics. Lobos, Flechas e Carrinhos unidos pra eliminá-la do BBB24!

Na conversa, um dos amigos do jogador, que não foi identificado, sugeriu de fazer “justiça” com as mãos. “Vamos matar, enfiar um cabo de vassoura no cu dele”, afirmou o rapaz.

Assim que conhecimento do áudio, Agripino denunciou o craque do Paris Saint-Germain e pediu sua prisão preventiva, bem como a apreensão de seu passaporte e uma indenização de R $ 2 milhões, que seria doada a ONGs que atendem ao público LGBTQ +. Na época, o Ministério Público declinou todos os pedidos e arquivou o caso.

LEIA TAMBÉM  Huff, pai do filho de Marília Mendonça, faz grave denúncia dias após tragédia

Mas, por conta dessa denúncia, o ativista passou a receber ameaças de morte e de ódio, de cunho homofóbico, e voltou a denunciar Neymar e os donos dos perfis que o importunaram pela web. A Polícia acatou a denúncia e agora inicia o processo de investigação.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações