Neymar volta a ser assunto policial e denúncia teria motivado fim de contrato com a Nike - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Polícia

Neymar volta a ser assunto policial e denúncia teria motivado fim de contrato com a Nike

Publicado

no

Uma funcionária da Nike acusa o Neymar de assédio sexual, ocorrido em 2016. Segundo reportagem do The Wall Street Journal, publicada nesta quinta-feira (27), o jogador teria tentado forçá-la a fazer sexo oral em um quarto de hotel de Nova York. Ela estava no local a trabalho e fazia a logística para o atacante e a sua comitiva.

A funcionária chegou a registrar uma reclamação para a empresa em 2018, relatando o caso para o chefe de recursos humanos e conselho geral. Ainda segundo o jornal norte-americano, a Nike contratou advogados para conduzir uma investigação.

LEIA TAMBÉM  Mecânico venezuelano de 20 anos é encontrado executado em Ramal no Cacau Pirêra

A denúncia teria sido o motivo do rompimento do contrato da marca com o jogador do Paris Saint-Germain, em agosto do ano passado. Na época, a empresa não justificou o motivo do rompimento, mas a parceria ainda tinha mais oito anos de duração.

“A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar na investigação, após alegações de irregularidades apresentadas por um funcionário”, disse Hilary Krane, conselheiro geral da Nike, em entrevista ao jornal.

Neymar nega a acusação. “Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, disse a assessoria do atleta, que justificou o fim do contrato com a Nike por motivos comerciais.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O pai do jogador também se posicionou contra a denúncia. “Como pode sair uma notícia dessa? Concorda comigo? Fomos surpreendidos por algo que aconteceu em 2016, que ninguém lembrava mais desse fato. É muito estranho tudo isso agora. O Neymar nem conhece essa moça, claro que isso partiu da Nike depois da nossa saída”, disse o pai do atleta, em entrevista à Folha de S.Paulo.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Imagens mostram Jairinho fazendo boca a boca em Henry

“Muito estranho, todos saem da Nike e são acusados assim. Muito estranho, isso aconteceu com o Cristiano Ronaldo, com o cara lá do basquete que morreu, o Kobe [Bryant], eles passam a ser denegridos, como o Neymar está sendo acusado falsamente agora. Se a Nike quer chantagem, armação, vamos para cima da Nike então”, completou.

Neymar nega assédio / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações