Home Notícias Manaus No AM, paraquedista continua desaparecido e Corpo de Bombeiros não descartam a hipótese de encontrá-lo com vida

No AM, paraquedista continua desaparecido e Corpo de Bombeiros não descartam a hipótese de encontrá-lo com vida

2 minutos o tempo de leitura
24

Durante as entrevistas concedidas pela manhã deste domingo (17), o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Orleison Muniz, disse que ainda havia esperança de encontrar o advogado de Curitiba, Luiz Henrique Cardelli vivo. O comandante não descartou a possibilidade.

Luiz Henrique é o único que segue ainda desaparecido. Ele participava do grupo de 14 paraquedista que faziam um salto, quando uma forte chuva que caiu na capital.

“Conforme o tempo passa, as estatísticas sobre ele ser encontrado com vida, diminuem. Mas não descartamos a hipótese de que ele esteja vivo. Continuaremos as buscas até que tecnicamente seja inviável continuar.

No AM, paraquedista continua desaparecido e Corpo de Bombeiros não descartam a hipótese de encontrá-lo com vida
No AM, paraquedista continua desaparecido e Corpo de Bombeiros não descartam a hipótese de encontrá-lo com vida

No entanto, o comandante ressaltou que com o avançar das horas a situação vai ficando delicada. Cerca de 100 pessoas trabalham para encontrar o homem e as buscas já estão no terceiro dia.

“Iniciamos o domingo reforçando nossas equipes. Estamos com 96 servidores, aliado a isso temos a estrutura do Aeroclube, seis embarcações do sistema de segurança do Amazonas, da Marinha, do Exército, temos a aeronave da Força Área, do sistema de segurança pública e também com a possibilidade das aeronaves do aeroclube ajudarem”, explicou o comandante.

Muniz também ressaltou que o raio de buscas foi ampliado para a região do Puraquequara, tanto por água, como por terra. No entanto, a chuva tem sido um fator que pode prejudicar o trabalho das equipes.

“A climatologia da região aponta que o mês de abril é um dos que mais chove e hoje, por exemplo, já começou com o temporal. Isso dificulta, porque diminui a visibilidade, impossibilita a decolagem de aeronaves, mas tão logo melhorou já começamos as buscas. Agora, o nosso raio [de buscas] é de uma linha de onde a outra paraquedista foi encontrada até o Puraquequara”.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Confira as linhas de ônibus que terão itinerários alterados pela Prefeitura de Manaus para obras de drenagem na avenida Samaúma

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), infor…