Home Notícias Polícia No bairro Jorge Teixeira, homem é detido por participação em latrocínio

No bairro Jorge Teixeira, homem é detido por participação em latrocínio

1 minutos lido
33

Um jovem de 22 anos foi detido, na madrugada de hoje (24/09), por participação em um latrocínio, que teve como vítima um homem de 49 anos, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A ocorrência contou com a atuação dos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) acionou, por volta das 4h, a equipe policial da viatura 6641 para conferir ocorrência na qual um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo, na rua Malvarisco. Ao chegar ao local, os militares foram informados por populares que o homem alvejado teria sido vítima de um roubo, realizado por quatro suspeitos que o abordaram enquanto saía para o trabalho.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

“Ele trabalhava com venda de carvão e estava saindo de casa em posse de R$ 8 mil para comprar mais mercadoria, quando foi surpreendido pelos homens. Ele reagiu ao assalto e foi atingido com um tiro na barriga”, relatou um dos funcionários da vítima, que presenciou o fato.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde recebeu cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os militares realizaram buscas pelos suspeitos e encontraram um dos participantes do crime nas adjacências do local do fato, sangrando por um ferimento à bala que, segundo ele, partiu de seus próprios comparsas, quando dispararam contra a vítima do roubo. Com ele, foi encontrada parte do dinheiro subtraído na ação criminosa.

O infrator recebeu voz de prisão, ao confessar sua participação no crime, e foi conduzido ao pronto-socorro, onde permaneceu internado.

A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para prender os outros suspeitos do crime.

A polícia esclarece que o chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. Está enquadrado no artigo 157, § 3º, II do Código Penal.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Homem liga pra esposa e pede pra ela não se preocupar, pouco depois ele desaparece em Manaus!

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política…