Home Notícias Manaus No Puraquequara: Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de rede de drenagem profunda

No Puraquequara: Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de rede de drenagem profunda

1 minutos lido
136

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 21/7, a implantação de 130 metros de nova rede de drenagem profunda na rua 3 do bairro Puraquequara, zona leste da capital. O serviço está sendo realizado por mais de dez servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra, com conclusão estimada em 15 dias, se deu em virtude dos recorrentes problemas de alagamentos na área.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Edson Júnior, é determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o trabalho preventivo e de qualidade, proporcionando as melhorias para as comunidades da capital, com a execução de obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais.

“A Seminf vem se antecipando aos problemas que porventura possam surgir, realizando um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão. Esta obra é fruto de um problema antigo, ignorado pelas gestões passadas. Estamos trabalhando de forma engajada para resolver essas situações e tranquilizar as pessoas de riscos iminentes, trabalhando de forma preventiva sempre”, explicou o engenheiro.

A área receberá, ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de aproximadamente 260 metros de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto. Finalizado esse serviço, a rua passará pela recuperação asfáltica.

No Puraquequara Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de rede de drenagem profunda – Imagem: Divulgação
No Puraquequara Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de rede de drenagem profunda – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura derruba ocupação irregular em calçada que tampava frente de Escola Municipal

O total de sete quiosques, montados em estruturas de madeira e alvenaria, construídos na c…